Tópico original:

Galaxy Book4 Ultra - Lentidão ao Bloquear o Windows

(Tópico criado em: 05-22-2024 09:43 AM)
57 Exibições
PauloP
Active Level 5
Opções
Informática
Comprei um Book4 Ultra com a RTX 4070 vindo de um Book3 Ultra e ambos possuem o mesmo defeito.

Deixo simulações e renderizações de vídeo rodando e saio de perto do computador. Por isso, é conveniente bloquear o Windows.

O problema é que, ao bloquear, o desempenho simplesmente some!

Já tentei alterar os planos de desempenho no Windows, o Desempenho está selecionado como Alto no Samsung Settings e, mesmo assim, o problema persiste.

Estou quase reinstalando o Windows do zero sem esses softwares de gerenciamento da Samsung pra ver se resolve, mas seria um absurdo ter que fazer isso num notebook novo supostamente feito para produtividade.
6 Comentários
GusthavoMatos
Expert Level 1
Informática
Eu deixo meu PC sem a opção de bloquear sozinho e carregando, aí o desempenho melhora, não e o ideal mas e o q funciona comigo
PauloP
Active Level 5
Informática
Eu tb deixo conectado à energia.

O bloqueio é por segurança. Em nenhum outro modelo de outras marcas o sistema tinha esse comportamento.

Vou tentar instalar o Windows do zero pra ver se resolve.
Root13
Active Level 4
Informática

Amigo o Ruindowns é complicado mesmo viu, sou da t.i e SEMPRE que compro note novo ja formato, pq nao sabemos quanto tempo ele ficou ali desligado com ruindowns parado, entao sim, pode ser que zerando, resolva seu problema.

PauloP
Active Level 5
Informática
Aparentemente resolveu, veja meu relato abaixo.
CAV
Active Level 9
Informática

O Windows 11 que a Samsung customiza de fábrica realmente não é muito confiável.

Muita gente já relatou ter resultados melhores fazendo uma instalação limpa.

PauloP
Active Level 5
Informática
Eu fiz aqui a reinstalação da seguinte maneira e parece que resolveu:

Instalação limpa a partir de USB, deletando todas as partições auxiliares da Samsung.

IMPORTANTE:

Use mouse externo e baixe os drivers de Wireless antes de instalar através do software Samsung Update (uma vez que não há link para baixar os drivers no site da Samsung).

Caso contrário, terá que ativar a instalação sem internet abrindo o prompt de comando na tela de conexão à internet (shift+F10 e depois oobe/bypassnro).

Após, bloqueei o windows update automático e instalei os drivers da Intel direto do site deles.

Instalei o driver da RTX 4070 direto do site da nVidia.

Aí sim deixei o windows update atualizar tudo.

Fiz Backup da imagem do sistema antes de instalar meus softwares de costume.

Interessante é que o windows update instala o software de administração da Samsung automaticamente.

De qualquer forma, estou rodando uma renderização aqui com a tela apagada e o computador bloqueado e agora parece que tudo está normal.

Confirmo em breve.

De qualquer maneira, fica o aviso para os usuários e para alguém que possa avisar o suporte da Samsung para atualizar o sistema!