Tópico original:

Galaxy Books Pro/2 Pro/3 Ultra e Wi-fi 6E

(Tópico criado em: 08-07-2023 05:35 PM)
420 Exibições
sirisy
Active Level 3
Opções
Informática
Boa tarde,

Alguém tem algum Galaxy book (modelo nacional) com placa wi-fi q supostamente suporta wi-fi 6e e conseguiu se conectar em 6ghz (a frequência exclusiva do wi-fi 6e)? 

Tive um Galaxy book pro 1 (o branquinho lançado em 2021 no BR) e agora o book3 ultra (ambos comprados diretamente na loja online da Samsung), os 2 modelos supostamente compatíveis com wi-fi 6e e nenhum deles nem se quer enxerga redes 6ghz. É como se a Samsung BR tivesse desativado o wi-fi 6e nos modelos vendidos no BR.

Enfim, alguém com modelos nacionais com placas compatíveis conseguiu se conectar em 6ghz?

No meu caso, certamente não é nenhum problema com roteador pq tenho um PC com uma placa wi-fi 6e idêntica a que vinha no Galaxy book pro 1 e ele enxerga/conecta em 6ghz normalmente. Tbm tenho um Galaxy s23 ultra q tbm não tem problema algum com os 6ghz. Tbm acredito não ser problema de hardware dos notebooks (seria MTA sorte 2 Galaxy Books com problema na placa wi-fi exclusivamente na frequência 6ghz, já q nas demais frequências os aparelhos se conectam normalmente)

5 Comentários
sirisy
Active Level 3
Informática
vc está falando p/ habilitar 6ghz nas configurações da placa wifi no windows e selecionar p/ preferir a banda 6ghz? Se for já tentei isso. E mudar o canal no roteador? Bem, tem 2 access point aqui em casa. Um no 117 e outro no 53. Nenhum dos galaxy books enxerga a rede 6ghz em nenhum dos canais.

vc consegue conectar em 6ghz? qual a sua configuração (roteador, canais, driver utilizado etc..)?
0 Kudos
sirisy
Active Level 3
Informática
acho q vc está confundindo as coisas. Wifi 6 possui 2 bandas, 5ghz e 2.4ghz. Wifi 6e possui uma terceira banda, a de 6ghz.

Esse modem da tim, por exemplo, não tem wifi 6e (então vc ou se conecta em 2.4ghz ou em 5ghz)

vc pode verificar a frequência q o windows/note está conectado, por exemplo, nas configurações de wifi.
0 Kudos
sirisy
Active Level 3
Informática
não deve ser isso, mas obrigado pela sugestão. Uso 2 canais diferentes, ele não enxerga 6ghz em 2 canais diferentes? Se suporta o wifi 6e (como a Samsung alega) tem q enxergar tdo o espectro liberado no Brasil para o wifi 6e (aliás, o canal mais baixo senão me engano é liberado em praticamente tdos os países q já aprovaram o wifi 6e).

O Samsung S23 Ultra, da mesma empresa, não tem dificuldade em enxergar e se conectar na mesma rede 6ghz q os notes nem enxergam. Meu pc com placa wifi 6e tbm não.
0 Kudos
sirisy
Active Level 3
Informática
bem, por desencargo rodei aqui as opções de canais da frequência 6ghz disponíveis no roteador e não mudou nada... nem enxerga a rede 6ghz seja lá qual canal eu selecione....

sirisy
Active Level 3
Informática

só p/ deixar registrado neste tópico (p/ fins de pesquisa p/ quem tiver o mesmo problema), mais de um ano depois (isso sem considerar o primeiro galaxy book pro).... a atualização para o recém-lançado windows 11 24h2 fez o "milagre" e o wifi 6e passou a funcionar.... parabéns aos envolvidos q anunciam um produto com uma feature e entregam a mesma mais de um ano depois...

Captura de tela 2024-10-13 150941.png

0 Kudos