Tópico original:

Garantia Samsung

(Tópico criado em: 09-22-2024 11:16 AM)
321 Exibições
PatrickC13
Active Level 2
Opções
Informática
Vim demonstrar minha indignação e o descaso sobre a garantia do fabricante, vulgo a Dona Samsung. 

Em 2017 comprei um Notebook Samsung Expert x23 e fiquei com ele uns 6 anos+, e tive q me desfazer dele por conta de começar a apresentar problemas de desligamento sozinho. Após vê-lo internamente ele tinha algumas partes oxidadas, o que ocorre com o tempo naturalmente. Ano Passado (Novembro 2023) comprei um Galaxy Book2 e o mesmo meado de Agosto/Setembro ele começou a apresentar problemas na bateria, onde janelas estilo pop-up mostrava que eu deveria fazer a troca da mesma já que o desempenho do notebook estava sendo prejudicado por conta. Levei na assistência (Setembro 2024) por se encontrar dentro da garantia do fabricante e chegando lá fizeram um rápido teste e constataram q realmente a bateria não estava carregando sua capacidade máxima habitual e que iria ser levado para o laboratório para mais testes e que eles provavelmente iriam fazer a substituição da bateria. Passado 1 dia depois de ter deixado o notebook lá na assistência aqui em Salvador -BA, me ligaram e disseram que foi constatado 2 problemas mas que a garantia nao cobria por conta de estarem oxidados. Fiquei pensativo, oxe, como que não cobrem? Se eu nunca dei porrada, nunca deixei o aparelho cair e nunca derramei algum tipo de líquido nele, nunca tive esse descuido para que realmente ele tivesse sido oxidado por maus cuidados. Pedi para que os técnicos me mandassem o laudo e fotos do notebook internamente e eu fiquei até surpreso pois para mim aparentemente parece que tem mais oxidacao do que meu notebook anterior. Ou se eu tiver vendo errado, se o anterior tava com mais oxidacao ele continuou funcionando durante esse tempo.

image
Notebook Samsung Expert x23

image
Notebook Samsung Galaxy Book2

Fazendo vários questionamentos na minha cabeça por não cobrirem o reparo pensei em comparação, como que um notebook que não fez nem 1 ano já está nesse estado se o que ficou comigo 6 anos+ não tava assim? Quem me garante que quando eu adquiri o galaxy book2 ele já não estava com algum ponto de oxidacao? Não tenho como saber pois se nós consumidores abrissemos o produto iriam perder logo de cara a garantia tbm. A Oxidacao não foi provocada por mau uso meu pois sempre tive cuidado com meus aparelhos e *** no mesmo local. Irei deixar algumas imagens aki para vcs verem. 

Sei que várias pessoas já reclamaram a respeito da bateria do Galaxy Book2 não sou o primeiro, o problema é recorrente. Outra coisa a garantia cobre o que mesmo? Pq daki a pouco por um mínimo ponto de oxidacao tbm a Samsung se aproveita e diz que a garantia nao cobre para o consumidor que não pagou barato no produto ter que pagar novamente? Tão fazendo seus produtos com material de que, Segunda mão? Descartável? Gostaria de saber sobre as pessoas que passaram por algo parecido e o que fizeram, onde posso correr atrás dos meus direitos e conseguir resolver meu problema. 

3 Comentários
Dute_gtr
Expert Level 5
Informática
Complicado, nós consumidores pagamos o preço, mas não temos garantia da qualidade e durabilidade do produto, e quando recorremos ao suporte alegam mau uso. Até agora não passei por isso, não quero passar e não quero que ninguém passe, até porque equipamentos assim pesam no bolso e o mínimo que esperamos é um produto de qualidade. Espero que você consiga resolver com a assistência técnica.
PatrickC13
Active Level 2
Informática
Pois é, um notebook de praticamente 3 mil para em menos de 1 ano ocorrer isso? Tão deixando então muito a desejar na qualidade dos produtos
CAV
Expert Level 1
Informática

Se até nos smartphones, a Samsung anda vacilando, nos notebooks, não seria diferente.

Os notebooks de 10 anos atrás da Samsung eram muito melhores, de acabamento a durabilidade.

Recomendo quem tiver um Galaxy Book2 com bateria morta e mandar pra assistência, abrir por conta o notebook e tirar fotos antes, pra ter uma segurança caso a assistência venha com graça, já que sabemos que as assistências da Samsung já não tem lá uma boa reputação, e sempre tentarão responsabilizar o consumidor, mesmo que a culpa seja da própria empresa.

E, claro, pensar duas vezes antes de adquirir algum notebook da Samsung, que além de já não serem muito confiáveis, estão vindo todos com RAM e placa Wi-Fi soldadas, os tornando ainda mais descartáveis.

0 Kudos