- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 02-09-2023 02:24 PM
InformáticaBoa tarde rapaziada, como vocês estão? Espero que preparados para um desafio técnico!
No dia 06/02/2023, recebi essa belezinha aqui:
Bom, conforme o título, já sabemos do que se trata o problema, vou deixar dois vídeos simples que gravei onde é possível notar o ghosting em ação durante a movimentação da janela do Discord:
Como complemento realizei o teste no site Ghosting - UFO Test, disponível no link: UFO Test: Ghosting (testufo.com)
Vejamos o resultado com fotos e vídeo:
A sombra que é emitida fica muito mais aparente com a brilho mais baixo, (tela mais escura), que por ironia, é a forma a qual eu gosto de usar o monitor.
A resolução que estou usando, conforme o painel da Nvidia, é a PC 1920x1080 em 144hz.
A resolução original conforme imagem abaixo, só me da a opção de 120hz, cheguei a colocar ela para testar, assim como também realizei teste em 60hz, em ambos os casos reduz um pouco, mas ainda permanece com o ghosting e obviamente, mesmo que resolvesse, não seria a solução desejada para o problema, tendo em vista que o propósito do monitor é entregar os 144hz:
Estou usando cabo DisplayPort, exatamente este modelo que é o cabo fornecido nos novos kit da Dell em seus modelos OPT 3000:
Testei com cabo HDMI, nas duas saídas do monitor, o problema persiste. Sobre o DisplayPort, pensei em comprar este modelo abaixo, cheguei a ver diversos relatos de pessoas com esse mesmo problema em monitores diferentes, sendo a solução um cabo melhor, como se um tivesse suporte para 60hz e não funcionasse bem com 144hz. Não acredito que esse meu seja ruim, mas, se for o caso, seria possível testar com esse, p.ex.:
Meu setup:
Placa-Mãe Gigabyte B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151
Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB, GDDR5 - TUF3-GTX1660-A6G-GAMING
Já tentei ligar/desligar o FreeSync (G-Sync no painel da Nvidia), já mudei de todas as formas as opções de latência, tempo de resposta, tudo, inclusive, vou deixar esse vídeo para demonstrar quais são as opções disponíveis:
Temos pouco tempo para tentar solucionar o problema, isso porque posso devolve-lo de forma mais rápida até o dia 13/02/2023, durante a compra, fiquei em dúvida entre ele e o AOC Hero 24'' 144hz, já to me arrependendo kkkk
Os vídeos demonstrando o problema acima é só uma forma simples de apresentação. Eu vou usar ele para jogos, e você sabem o quanto é horrível jogar com ghosting, tanto para FPS quanto jogos de corrida, qualquer movimentação de câmera você já sente tudo escurecendo de forma imediata. A única forma que achei de reduzir de forma considerável, é usar o modelo predefinido em "FPS", nesse modo, o brilho do monitor fica em 100 e o contraste 80, a imagem fica absurdamente clara, as cores no geral ficam lavadas, como o ghosting é mais aparente com ele mais escuro, melhora um pouco mas piora outra.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-08-2023 09:05 AM
InformáticaOlá irmao, está acontecendo a mesma coisa que voce, encontrou alguma outra soluçao ou melhoria? Tentei ativar nvidia gsync (sei da incompatibilidade mas ainda é possível, em teoria) mas o free sync nao me reconoce, desculpe pelo meu portugues eu falo espanhol