Tópico original:

Incompatibilidade de memória RAM NP550XDA-KH4BR

(Tópico criado em: 09-05-2023 03:12 PM)
968 Exibições
pedrobittencourt
Active Level 1
Opções
Informática
Gostaria de deixar registrado que adquiri dois pentes de memória ram DDR4 16gb 2666 MHz da crucial CT16G4SFD8266 para o notebook NP550XDA-KH4BR e estas são incompativeis com o mesmo, inclusive com testes feitos pela autorizada aqui da minha cidade. Se forem adquirir memórias para expandir o seu notebook, a opção com mais chance de dar certo são as da marca SMART.
18 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Informática
Ótimo informação amigo.
Essa marca Smart é referência?
0 Kudos
Informática
SMART é a marca da memória que veio de fábrica no notebook. A marca é nacional pelo que pude pesquisar na internet.
0 Kudos
Ávila_Member
Active Level 6
Informática
As fabricantes de memórias possuem software de análise de compatibilidade para ver se a placa mãe é compativel com suas memórias. A crucial ( que é o Crucial Scan), corsair, kingston entre outras possuem. Quem pensa em upgrade por conta própria deem uma olhada. A samsung ainda conta com o S-Service para assistencia remota. Eles conseguem informar e orientar sobre compatibilidade de hardware.
Informática
Quando entrei em contato com eles no whatsapp, foram categóricos ao informar que não possuíam esse tipo de informação (qual marca é compatível com o modelo)
Ávila_Member
Active Level 6
Informática
Bom, então a samsung desistiu de dar esse suporte por lá. Seja como for, fabricantes ainda orientam. Fiz o teste agora no meu note e a própria crucial diz que não possuem memórias compativeis.20230905_154146_1000001730_1693942909.jpg
Raphaelws28
Active Level 7
Informática
Não existe isso de marca ser compatível, mas sim, a velocidade e quantidade de GB que a placa mãe consegue suportar.
0 Kudos
Informática
O notebook em questão suporta até 32 GB de RAM e isso foi confirmado nos testes. Se não houvesse a incompatibilidade, eu não teria ido aos correios fazer a devolução das memórias para o vendedor 😂😂
0 Kudos
Raphaelws28
Active Level 7
Informática
As memórias podem estar com problema. Qual a velocidade das memórias que o notebook suporta?
0 Kudos
Informática
Os pentes eram de 2666 - a mesma velocidade da memória que veio de fábrica. E eu testei as memórias em outro notebook e estavam funcionando. Alem disso, tudo isso foi avaliado na autorizada da Samsung, inclusive consta do laudo técnico a incompatibilidade
0 Kudos