Tópico original:

Instalar HDD SATA no Notebook Galaxy Book 2

(Tópico criado em: 04-20-2024 04:26 PM)
1574 Exibições
Lwkaaz_10
Active Level 1
Opções
Informática
É possível instalar um HDD SATA no notebook Samsung Galaxy Book 2? 

Comprei o notebook recentemente porque vi que tinha o Slot pra colocar um HDD ou SSD SATA de 2,5", mas estou tentando instalar e aparentemente o HDD é muito "gordinho" pra caber no local, sempre fica um pouco elevado e os parafusos não apertam nem é possível fechar a carcaça com ele. 

Obs: o HDD era de um antigo notebook da mesma marca, o Samsung Essentials e34.
12 Comentários
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Informática
De ser possível é, mas não sei o que pode estar dando errado aí com o seu notebook.

https://news.samsung.com/br/saiba-como-expandir-a-memoria-do-seu-samsung-book-sem-perder-a-garantia
Lwkaaz_10
Active Level 1
Informática
Bem estranho mesmo, cara. Ele fica muito elevado na case de metal do próprio notebook, aí não dá pra parafusar no lugar e nem fechar a tampa da carcaça
Informática
Hd só externo mesmo, pois não tem espaço (entretanto tem slot vazio para mais um SSD NVMe)

Corrigindo ** O mrs _______ ta certo o Book 2 tem HD
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Informática
Então quer dizer que o Book 2 só tem suporte a HDD interno na publicidade?

Se for verdade, é praticamente inacreditável kkkk.br-feature-expand-your-memory-and-storage-when-needed-533226480_1000012766_1713644745.jpg
Informática
Você é ta certo eu confundi geral.. O book 2 sim, o book 2 pro não.. Sorry

Lwkaaz_10
Active Level 1
Informática
Mas na própria tampa do notebook vem escrito "HDD", porém aparentemente só o que cabe mesmo no lugar é um SSD SATA
Informática
Tem sim, me lembrei da versão pro book 2 mas ao pesquisar o Book 2 normal tanto I5 ou I7 tem sim.

E para você trocar é só abrir a gaveta abaixo do note (com cuidado pois é dura, vai abrindoe colocando cartões que fica mais fácil), depois é só tirar o alumínio de proteção e encaixar o HD de 2,5"
4RL3N
Active Level 6
Informática
Cara depende do modelo q tu vai comprou, tem modelo que vem com hd sata e o slot m.2 livre, tem modelo q vem com os dois slots ocupados, e tem modelo que vem com slot m.2 ocupado e o slot sata livre (o meu)
Lwkaaz_10
Active Level 1
Informática
Entendo. Acredito que temos o mesmo modelo (M.2 ocupado e SATA III livre).

Mas de fato não é qualquer HDD de 2,5" que cabe nele. Depois de muita pesquisa vi que tem que ser um modelo de HDD SLIM, que é mais fino.