Tópico original:

Isso só tem nos Galaxy Book vendidos no Brasil

(Tópico criado em: 06-08-2024 02:31 AM)
284 Exibições
CAV
Active Level 10
Opções
Informática

Apesar de praticamente todos os Galaxy Book serem basicamente os mesmos ao redor do mundo, nos modelos vendidos no Brasil, tem um detalhe a mais, que embora simples, pode ser útil: o colante com as principais informações do modelo.

Essa prática não é exclusividade da Samsung, e nem é recente. Na verdade, desde os primeiros notebooks da sul-coreana aqui no Brasil, em 2009, esses colantes já vinham inclusos na carcaça ao lado do touchpad.

Interessante que, a cada uma ou duas gerações, o layout desses colantes é atualizado, embora a ideia siga a mesma.

Os da família Galaxy Book4 são nesse formato, no canto direito:

book4.png

Fonte da imagem: Especialista em TI

Os da família Galaxy Book3 são bem menores, e ficam no canto esquerdo:

book-3.jpg

Fonte da imagem: OLX

E basicamente reciclou o formato da família Galaxy Book2:

book-2.jpg

Fonte da imagem: OLX

Não tivemos o primeiro Galaxy Book básico, mas os Galaxy Book S, Galaxy Book Go, Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 lançados aqui no Brasil no mesmo ano tinham um colante bem maior, cujo formato podia variar um pouco.

book-s.jpg

Fonte da imagem: OLX

E, como disse, essa iniciativa não surgiu com os Galaxy Book.

Pra listar alguns exemplos, temos o Samsung Book de 2021, cujo colante era no canto direito (assim como os Galaxy Book4), onde o retângulo que destacava o processador variava a cor conforme o modelo (laranja para Intel Celeron, verde claro para Intel Core i3, verde-água para Intel Core i5, e cinza para Intel Core i7).

book-2021.jpg

Fonte da imagem: OLX

Nos Samsung Book de 2020, o colante era em outro formato:

book-2020.jpg

Fonte da imagem: OLX

E eles basicamente reciclaram o formato das séries de notebooks mais antigas: a Essentials, Expert e Style, cuja última atualização ficou basicamente no mesmo formato por três anos.

A linha Essentials era assim:

essentials.jpg

Fonte da imagem: OLX

A Expert, assim:

expert.jpg

Fonte da imagem: OLX

E a Style, assim:

style.jpg

Fonte da imagem: OLX

Interessante isso só acontecer nos modelos vendidos aqui no Brasil. Lá fora, é mais comum só ter o selo do processador, mesmo.

Em alguns países, do lado do selo do processador, ainda tem o famoso selo da Energy Star, que até apareceu em alguns modelos de várias fabricantes aqui no Brasil na primeira metade da década passada.

825435380800325.jpg

Fonte da imagem: OLX

E nos Galaxy Book básicos vendidos lá fora, é interessante que, além do selo do processador, também aparece o selo da Intel Iris Xe Graphics, componente que também tem nos modelos vendidos no Brasil, mas cujo selo só apareceu em alguns modelos de outras fabricantes por aqui:

book.jpg

Fonte da imagem: HWUpgrade

O que você achou disso? Você gosta desses colantes? Deixe nos comentários.

12 Comentários
MeninoRico
Active Level 5
Informática
Máquina top
geovanakc
Expert Level 5
Informática
👏👏👏👏👏👏
jami7h
Expert Level 4
Informática
Colante, primeira coisa que tiro de qualquer produto, com o tempo vai apagando ou perdendo as cores e quando decide tirar percebe que a carcaça ao redor já não tem a mesma cor que onde ficava o colante
CAV
Active Level 10
Informática
Realmente, nesse sentido é bem complicado.

O notebook da Asus que eu tinha vinha com um também, bem grande, com os telefones do SAC (até hoje vem nos dela), e depois de anos, as pontas começavam a descolar sozinhas, daí quando resolvi tirar, depois de anos, e fica uma marca clara na região, que não fica legal. Sorte que com o tempo, a marca até sumiu.

Mas o Matheus Chagas, que tem canal no YouTube, passou por isso com o Galaxy Book2 dele, que ele resolveu tirar o colante após 6 meses, e em cor escura, é ainda mais complicado.

Dei sorte do meu Book2 não vir com esse colante.
BTold
Expert Level 5
Informática
legal essa história sobre os colantes, desde que me entendo por gente sempre teve presente mesmo! eu pessoalmente não curto, principalmente quando ocupa tanto espaço. no máximo gosto dos selos pequenos de processador e GPU
CAV
Active Level 10
Informática
Eu também gosto dos selos de processador e GPU.
E acho legal que cada marca posiciona em um lugar, parece até combinado.
A Samsung e a LG posicionam no lado direito, perto do teclado.
A Dell posiciona no lado direito, já mais perto do canto inferior da base.
A HP posiciona no lado direito, um pouco mais pra baixo do teclado.
A Acer e a Asus posicionam no lado esquerdo, perto do teclado.
A Lenovo e a Vaio posicionam no lado direito, perto do canto inferior da base.

Outro selo que acho interessante é o do Windows, que ficava na frente até o Windows 7, e geralmente fica na parte de trás do Windows 8 pra cá.
Achei uma pena o meu Galaxy Book2 não vir com o selo, como vem no Book2 Business gringo, por exemplo.s-l1200_1000009101_1717848894.jpg
DarkPhennix
Active Level 8
Informática
Olha... Eu sempre reparei eles em TODOS os modelos de laptops/notebooks que eu vi. Uns mais simples que os outros, mas sempre estão lá.

Eu, particularmente, só deixo um tempo, até eu decorar o que eu comprei, depois eu arranco. Colo na caixa do computador, sei lá. Eu gosto das minhas figurinhas kkkk. Esses troços só servem pra confirmar que o que eu comprei é o que eu comprei. Rsrsrs. Depois tchauzinho pra eles. Acho feinhos. 😅
Informática
Se não me engano isso é uma norma da Abnt (que tem que ter uma certa rotulagem, assim como as tvs), mas é sempre o primeiro detalhe a remover do notebook rsrsrs.

Ótimo post CAV 👏🏻👏🏻👏🏻
DarkPhennix
Active Level 8
Informática
Meu primeiro são aqueles plastiquinhos que tem em volta dos equipamentos novos. (Tem tanto, que as vezes eu só vejo que ainda sobrou algo depois de anos kkk)

Depois são esses adesivos. 😜