Tópico original:

IveDeviceCareEngine com problemas

(Tópico criado em: 09-30-2025 08:40 AM)
808 Exibições
senhorwars
Active Level 1
Opções
Informática

image

Olá, estou tendo problemas com meu IveDeviceCareEngine no notebook book 4. Ele depois de uma atualização de BIOS ou de uma atualização que o Samsung device care pediu começou a usar memória de forma absurda. Chgando a usar 99% de Memória enquanto eu jogava e mesmo depois de fechar o jogo ficava 98%. Cheguei a desligar o serviço mas logo depois ele abre novamente voltando aos poucos a ficar aquele absurdo. Mesmo o desinstalando ele volta a fazer isso logo em seguida. Ele já chegou a usar 4 mil MB e pouco. 

image

Não sei oque fazer. Nem se ele é só útil pelo Samsung device care e eu posso desinstalar ele sem problemas pois ele impacta pouco ou nem impacta o notebook e a falta dele é tranquilo ou se ele é importante e a falta dele vai causar problemas pro notebook.estou nessa dúvida se espero até vocês resolverem sem ele no notbook ou se eu preciso manter ele no notbook até resolverem.

12 Comentários
roderiok
Beginner Level 1
Informática

Pessoal, agradeço pelas orientações. Entrei em contato com o suporte técnico da Samsung para buscar uma solução para o problema. Até que ele seja resolvido, optei por manter o serviço Samsung Device Care desativado.

0 Kudos
ncvaraujo
Beginner Level 3
Informática

Estou com o mesmo problema de ontem (20/10/2025) para cá. Tenho um Galaxy Book4 Ultra com 32 de ram, e chega a um ponto de travar os aplicativos . 

0 Kudos
senhorwars
Active Level 1
Informática
Recomendo ir em configurações> aplicativos instalados e procurar oq samsung sevice care SERVICES e desinstalalo, o problema some mas não tem como atualizar as bios só instalando de novo abrindo o samsung device care, atualizando as bios e desinstalando ele de novo pra não ter o problema. É chato mas é melhor que anda
0 Kudos