Tópico original:

🔄 LocalSend: Um "Quick Share" pra qualquer PC!

(Tópico criado em: 05-07-2023 02:17 PM)
680 Exibições
Hyenna
Expert Level 3
Opções
Informática
Se você é como eu e sempre quis que seu PC também tivesse a funcionalidadeQuick Share que nem nos Galaxy Books, então eu altamente recomendo um app chamadoLocalSend!

image
Ao instalá-lo no seu Galaxy e no seu PC, o app utiliza a conexão local de Wi-Fi entre os seus aparelhos pra fazer o envio e recebimento de arquivos de forma super rápida e fácil entre eles, podendo ser utilizado até sem internet!

E isso sem contar que você também pode configurar o app no PC pra que sempre fique aberto de fundo, minimizado na bandeja do Windows. Dessa forma, sempre que você escolher algum arquivo no seu Galaxy e escolher enviá-lo pelo LocalSend, o seu PC aparecerá instantaneamente na lista, já pronto pro envio. Daí basta tocar nele que a janela do app aparecerá no seu monitor pra que você aceite a transferência. Simples assim!

E claro, o contrário também é tão simples e rápido quanto, bastando abrir o app no seu Galaxy e enviar o arquivo pelo app no PC em seguida, clicando no seu Galaxy na lista que aparece. 

Mas e o Samsung Flow e o app Your Phone do Windows?

Os dois também funcionam bem pra isso, porém, pude confirmar que a experiência de uso do LocalSend é no geral muito mais rápida, prática e simples do que nos outros apps. Por exemplo, não é necessário esperar pra que a conexão entre o Samsung Flow de PC e de Galaxy seja feita, já que o LocalSend abre e se conecta praticamente instantaneamente.

Além de que como o LocalSend pode ser configurado pra ficar minimizado na bandeja do Windows e sempre inicializar junto com o sistema, você pode basicamente "esquecê-lo" ali e sempre poder enviar e receber arquivos do e para o PC da mesma forma natural que você já utilizaria o Quick Share pra isso num Galaxy Book. 

Ps.: Também há o Nearby Share da própria Google que funciona de maneira similar, utilizando o compartilhamento por Nearby Share no seu Galaxy. Porém, eu pessoalmente considero como desvantagem ter que sempre ligar o Bluetooth e a localização pra utilizar o Nearby Share; coisas que não são exigidas nem com o Quick Share, nem com o LocalSend. 

E aí, o que achou do app? Deixe suas impressões e experiências abaixo! 
9 Comentários
Informática
Boa.. lembrando que ainda tem o compartilhamento por proximidade do Google que agora tem app para windows e funciona super bem :)
Vitorsdefreitas
Active Level 3
Informática
Ia comentar esse ponto tbm, o Nearby Share da Google tbm foi disponibilizado pra Windows e Chrome OS mas parece que já tem até um desenvolvimento no MacOS

https://twitter.com/MichaelBTech/status/1655232195882020864?t=tb8D8kdKQTK20GZg6imWXQ&s=19
Hyenna
Expert Level 3
Informática
Sim, porém o chato do Nearby Share é ter que sempre ativar o Bluetooth e a localização pra isso, além de exigir que os computadores também tenham Bluetooth, o que não é o caso do meu.
Informática
A sim, o quick share tbm precisa de bluetooth ativo. Mas já experimentou o Samsung flow ? Só com o Wi-Fi vc faz a transferência e ainda tem varios recursos.
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Informática
Mas o Quick Share não exige que o Bluetooth esteja ou seja ativo. Nem com a tela de compartilhamento dentro dele o botão de Bluetooth se acende. Por isso é conveniente, já que não preciso ficar ativando e desativando o mesmo pra utilizar o Quick Share.

E eu mencionei o Samsung Flow na postagem. Uso há muitos anos, porém fiquei animado em achar um app que faz a parte de transferências de arquivos de forma muito mais rápida e prática do que o Samsung Flow em geral. O resto das funcionalidades é interessante, claro, como o Smart View e poder compartilhar a área de transferência do Galaxy com o PC, mas aqui nessa postagem eu foquei só na parte de transferências de arquivos mesmo, que era o que eu mais usava no Samsung Flow.
0 Kudos
Informática
O quick share precisa do Bluetooth para encontrar e se conectar com os dispositivos. Mas acabei baixando essa sua sugestão para ver dependendo eu deixo só ele. 20230507_180910_1683493803002_1000005100_1683493803.jpg
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Informática
Ahh sim, no PC ele exige que o Bluetooth esteja ativo mesmo. É que eu estava me referindo ao Quick Share nos nossos Galaxies, onde ele já faz essa detecção mesmo se o seu botão de Bluetooth estiver desativado, e é essa conveniência que eu curto por cima do Nearby Share, por exemplo (além de também não precisar ligar a localização, claro).

Mas sim, como praticamente só uso o Samsung Flow pra fazer essas transferências de arquivos entre meu PC e meu Galaxy, acabei comparando a experiência com o LocalSend e o achei muito mais rápido no geral, desde a conexão instantânea ao abrir o app do zero, até na transferência dos arquivos e também a possibilidade de deixar ele sempre rodando de fundo na bandeja do Windows, "esquecido" ali e sempre disponível, mesmo com a janela fechada.
0 Kudos
Makizo
Expert Level 4
Informática
Eu uso o KDE connect. Ele não só tem versão pra Windows, como integra o smartphone de maneira quase perfeita ao PC, seja Windows ou Linux. Tem espelhamento de tela, compartilhamento, Sincronização da área de transferência e até da pra usar o aparelho como mouse oro PC ou notebook. Enfim, é uma excelente alternativa também. Uso ele justamente por causa da integração com Linux.
Taroo
Expert Level 5
Informática
Interessante...