Original topic:

ME AJUDEEEM

(Topic created on: 09-22-2024 11:37 PM)
113 Apresentações
IgorMateus
Active Level 6
Opções
Informática
Tenho um notebook Samsung Book 2, quando ele chega a 3% ele desliga solicitando carga, quando coloco pra carregar ele já começa a contagem nos 3%, isso é normal ou algum problema ?

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Gades
Expert Level 3
Informática
Não se preocupe, ainda é novo. Só tenha mais cuidado, não deixe baixar dos 20%, isso é muito importante. Vai ter dias que pode acontecer, é raro, mas acontece, o próprio note avisa que precisa carregar.

Ver solução na publicação original

8 Respostas
Gades
Expert Level 3
Informática
Faaaala Igor, primeiramente, não recomendo deixar a bateria chegar tão baixa assim, correto é 20% e carregar até 80%, desta forma sua bateria terá uma vida longa.
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Então pode ter ocorrido um pequeno desgaste né dia bateria ?
Tenho o notebook desde fevereiro deste ano, e a segunda vez que deixo ele chegar baixo assim. Carrego ele somente com protetor dr bateria ligado porque é raro utilizar fora da tomada então ele só fica na tomada. Pode ser devido a isso também?
Solução
Gades
Expert Level 3
Informática
Não se preocupe, ainda é novo. Só tenha mais cuidado, não deixe baixar dos 20%, isso é muito importante. Vai ter dias que pode acontecer, é raro, mas acontece, o próprio note avisa que precisa carregar.
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Sim, quando chega aos 20% ele notifica pra colocar no carregador, vou passar fazer dessa forma
Muito obrigado
Gades
Expert Level 3
Informática
Espero ter te ajudado e caso vc também queira me ajudar, se quiser é claro, vc pode clicar nos 3 pontinhos da minha resposta e "aceitar solução" eu agradeço e fico feliz em ter ajudado. Tmj.
IgorMateus
Active Level 6
Informática
Prontinho
Gades
Expert Level 3
Informática
Gratidão. Tmj
0 Kudos
Ander_1
Active Level 7
Informática
Meu nobre, digamos que vc carregue ele de 20 a 80% 1x no dia, então durante o dia, vc gastaria 1 ciclo da bateria. Mesmo fazendo isso todos os dias desde Fevereiro, isso não deu nenhuma impacto negativo na bateria. Porém pelo que entendi, vc usa ele na tomada né? Usando ele na tomada, vc tá fazendo o certo pq ao chegar ao 100% o notebook, corta a energia da bateria e fica funcionando só através a é energia da tomada mesmo. Então ele ter descarregado e
3%, pode ter sido apenas um bug. Fique tranquilo perante a isso. Em notebooks é normal acontecer isso.
0 Kudos