Tópico original:

Meu Notebook travou, não abre programas e nem desliga ou reinicia.

(Tópico criado em: 04-29-2024 07:28 AM)
119 Exibições
Ed-BlueSky
Active Level 2
Opções
Informática
Estou tendo problemas com o Samsung Book E20, desde ontem ele travou e não consigo desligar, reiniciar ou abrir alguns programas do sistema e até programas que instalei.

Isso impede, por exemplo, que eu execute comandos no CMD ou acesse o painel de controle como muitas pessoas fizeram em situações parecidas, nem mesmo atalhos no teclado que serviriam para resolver não estão tendo efeito algum.

No momento a última esperança que tenho é esperar ele descarregar sozinho e desligar, mas tenho medo que algo pior aconteça, por favor, alguém sabe como resolver isso? 
15 Comentários
Renmn
Expert Level 4
Informática
Infelizmente não sei, desculpa, é bom tentar entrar em contato com o suporte da samsung
ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
Olá. Se o seu equipamento está na garantia, entre em contado com a Samsung através do site https://www.samsung.com/br/support/contacts/#start-chat e solicite um reparo. Mas provavelmente, esse problema é por conta de o aparelho ter 4 GB de ram. Caso não estiver na garantia, faça um upgrade de memória ram(verifique com o suporte as informações sobre isso), coloque um ssd nvme e troque o hd do aparelho para outro de outra marca como Toshiba e Seagate. Depois faça a instalação do sistema operacional. Após isso, faça a desfragmentação do hd que veio de fábrica. Caso tenha algum conhecimento sobre manutenção de computadores, voce mesmo pode fazer o processo, exceto em caso de garantia.
Obs: Desconecte o equimento da tomada e deixe como está por horas seguidas até que em dado momento a bateria irá esgotar a carga.
Espero ter ajudado.
Ed-BlueSky
Active Level 2
Informática
A dica da bateria deu certo, ele voltou ao normal depois que iniciei ele de volta 🙏
Johnnoneiu
Expert Level 5
Informática
Procure a assistência da Samsung ao mais rápido possível, principalmente se ainda estiver na garantia.
Ed-BlueSky
Active Level 2
Informática
Ele não tá mais kkk mas acho que a assistência ainda poderia ajudar
0 Kudos
Lalow
Expert Level 5
Informática
oi faz o seguinte, segura o botao power ate o notebook desligar completamente, liga o notebook apertando f8 sem parar (tem alguns da samsung que apertar o f11 vai para o menu recovery) no menu do f8 procura opçoes avançada e depois usar ponto de restauração de uns dias anterior que resolve possa ser virus ou ate mesmo o windows com problema, apos isso se der certo a restauração usa o comando sfc scannow para reparar as entrada invalida do windows
Ed-BlueSky
Active Level 2
Informática
Obrigado pela dica ♡

Eu não conseguia nem desligar ele pelo Power, ele sempre ligava de novo quando tentava, tipo ele desligava a tela mas depois ligava de novo, graças a Deus meu plano de descarregar ele para ele desligar sozinho deu certo, depois disso liguei ele de volta e ele estava normal, fiz uma varredura com meu anti virus só para ter certeza que não era um Malware ou algo parecido, e limpei ele apagando alguns arquivos que não usava mais, acho que agora ele não vai mais dar dor de cabeça mas foi um susto e tanto kk
Lalow
Expert Level 5
Informática
Ah então menos mau, que bom que deu certo
Ed-BlueSky
Active Level 2
Informática
*Update*

Ele voltou a vida, o jeito foi esperar ele descarregar, me certifiquei que não era um vírus e deixei ele fazendo uma varredura, limpei alguns arquivos que não usava mais e agora acho que ele tá normal, lembrei hoje que comprei ele em 2021 então é normal que ele começe a apresentar alguns problemas, obrigado a todos pela paciência ♡20240429_114211_1396111_1714401732.jpg