Tópico original:

Minhas idéias para a Samsung 💡

(Tópico criado em: 04-28-2021 02:52 PM)
508 Exibições
Nathanrocha
Active Level 7
Opções
Informática
Olá pessoal, ultimamente estou vendo a Samsung tentando lapidar o sistema de interface dela a OneUi, e vou dar algumas sugestões para ela logo abaixo 👇

1°: Lapidar o sistema e depois pensar em novas funções, por exemplo: a Apple tem iPhone de "3000"mha de bateria e está dando banho em alguns de "4500"mha da Samsung, a Samsung tem dinheiro para pensar nos dois, mas como ela não quer eu acho que é melhor primeiro lapidar o sistema

2°: Lançar atualizações para seus aparelho por mais tempo, por exemplo: lançou o "Galaxy A15" agora, ela caprichou no aparelho e baixou o preço, daí ela não precisa lançar mais outro aparelho 1 ano depois, se isso acontecer ela não vai atualizar só por 2 ou 3 anos, ela vai atualizar por mais tempo 

3°: parar de lançar "1000" aparelhos por ano como eu expliquei no exemplo de cima ☝️

Tomara que essas idéias cheguem na Samsung e ela não só ouça, mais que ela ouça e põe em prática

🚨 Hoje mesmo sai o resultado da minha "Série Melhor App de câmera 📷
12 Comentários
AndersonVancan
Active Level 7
Informática
Nathan, suas ideias são muito interessantes, acrescentaria o fato de o iPhone tem atualização por muitos anos, mesmo não tento avanços de hardware dos modelos mais novos, a Apple sempre os atualiza.
Infelizmente a Samsung peca nesse detalhe, poderia atualizar o Android como a Apple faz, 4 ou 5 anos de atualização do sistema, não apenas patchs de segurança.
Losanti123
Active Level 10
Informática
Sim se bem que o Galaxy e o Google Pixel são os Androids que mais atualizam
AndersonVancan
Active Level 7
Informática
Concordo Losanti, mas ainda bem longe do ideal!
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Informática
Eu achei essa ideia bem interessante, mais a Samsung poderia otimizar mais o sistema da one ui e libera 4 ou 5 anos de atualização para o Android, asim estendera mais a vida útil dos aparelhos antigos, pq só 2 anos de atualização é pouca, aí agente vai ter que compra aparelho a cada 2 anos de atualização
Nathanrocha
Active Level 7
Informática
As vezes o problema é que você vai comprar um aparelho hoje, e não tem mais atualização para ele, e o preço de lançamento é muito caro
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Informática
Verdade, mais se a Samsung dobrace a atualização pra 4 anos ou 5 anos eu acho que reviveria os aparelhos que pararam de receber atualizações se não acha
Nathanrocha
Active Level 7
Informática
Sim, tenho certeza
BrunoRocha
Expert Level 5
Informática
Há algumas coisas que eu concordo outras não. A primeira sugestão por exemplo, tem coisas que temos que saber comparar. No caso da duração de bateria a gente pode lembrar da tela, que inclusive é o que mais gasta bateria do aparelho, alguns Iphones apesar do preço tem uma tela apenas HD, enquanto nos Samsung que tem essa capacidade de bateria geralmente é de resolução Full HD ou acima. Lembrando que não estou dizendo que o sistema não deve ser otimizado, até porque se tratando de tecnologia sempre se pode melhorar.

Sobre as atualizações eu acho que elas devem ser aumentadas principalmente nos top de linha, já no intermediários até que teve uma atualização à mais, então eu penso que poderia ser 2 atualizações de Android para os básicos, manter essas 3 para os intermediários e deixar no mínimo 4 para os topo de linha.

Agora em relação a terceira ideia, de certa forma eu concordo, mas é assim, como muitos citam a Apple não devemos esquecer das propostas de cada uma. Na Apple a ideia é de oferecer um aparelho (e sistema) exclusivo, portanto é até óbvio que eles não pretendem fazer mais aparelhos e tornar eles mais acessíveis, como a Samsung já faz. Mas, sim, a Samsung não precisa também lançar vários aparelhos quase idênticos.

Agora eu vi que meu comentário tá parecendo uma redação 😅
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Informática
Olá amigo 😃 Que texto hein!!!

Man a 1° Sugestão que você citou eu tenho sim que concordar mais a segunda não, se todos os celulares da Samsung recebesem 4 ou 5 anos de atualizações eu acho que estenderia mais a vida util de aparelhos que não recebem mais atualizações, 2 atualizações por ano não da pra segura por muito tempo, aí agente tem que compra 2 celulares a cada 2 anos de atualização, os celulares da apple mesmo sendo antigo ainda recebem atualizações (minha opniao) se na Samsung tivesse isso eu acho que ele reviveria a linha J já que não recebesse mais atualizações, e sobre a última eu não tenho nada a dizer =/