Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Modo DeX, Pode danificar a bateria?

(Tópico criado em: 09-02-2021 07:29 PM)
2625 Exibições
TentaclesMaster
Active Level 3
Opções
Informática
Bom... com a pandemia, eu estou precisando muito do Notebook para aulas via teams, para fazer trabalhos e estudos. Mas infelizmente ele não dá mais conta.

E resolvi investir no Samsung Dex, já que eu tenho um "PC" na não porque nao usar né? Kkkkk monitor já tenho.

Mas estou preocupado com uma coisa, por ele precisar estar sempre conectado a tomada tenho medo de danificar a bateria do meu smartphone, já que cuido bem dele e quero manter por longos anos.

Será que danifica a bateria? Eu posso me despreocupar? Porque o DeX é muito bom faço todos os meus trabalhos, participo da aula sem problemas, uso vários apps ao mesmo tempo e até uso como um console😅

image
Print de minha Desktop

image
Emulador Dolphin

image
Resident Evil 4(GameCube) no Dolphin via Samsung DeX

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Informática
Boa noite mano, tudo bem?
O Dex não danifica a bateria. Na verdade, os aparelhos que saem de fábrica com essa função, são exaustivamente testados pra que seja certificado o seu funcionamento. Fica tranquilo, só se certifique que seu aparelho esteja com a bateria completa antes de usar a função.
Forte abraços

Exibir solução no post original

3 Comentários
Solução
Informática
Boa noite mano, tudo bem?
O Dex não danifica a bateria. Na verdade, os aparelhos que saem de fábrica com essa função, são exaustivamente testados pra que seja certificado o seu funcionamento. Fica tranquilo, só se certifique que seu aparelho esteja com a bateria completa antes de usar a função.
Forte abraços
MarcosBarros84
Active Level 6
Informática
Jamais vai danificar a sua bateria, esses aparelhos foram feito para isso, use e abuse desse monstrinho de bolso.
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 5
Informática
Bom, só o que vai colaborar para que a sua bateria sofra desgaste mais rapidamente vai ser se o telefone carregar até 100% e ficar muito tempo assim, pois não é bom manter a bateria totalmente cheia por longos períodos de tempo; da mesma forma que o contrário, manter ela vazia, também é ruim pra vida útil dela.

No meu caso, tendo a usar o DeX só quando a bateria está fraca. Daí meu telefone vai carregando enquanto uso, ao invés de já estar com a bateria cheia e usar o DeX por longos períodos, o que com o tempo prejudicaria a vida útil dela.
0 Kudos