Tópico original:

Monitor fazendo ruídos - LC24F390FHLMZD

(Tópico criado em: 07-12-2021 10:48 AM)
1585 Exibições
WhoisVendramini
Beginner Level 4
Opções
Informática

Bom dia,

Hoje de manhã liguei meu PC no qual tenho duas telas (Monitor Samsung LED 24´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync) e sempre estiveram funcionando normalmente, fui ligar no boot do Ubuntu que uso para trabalhar e reparei que hoje o monitor mais novo (entregue em 08/06) estava (está) fazendo um ruído bem baixinho que parece uma cigarra.

Dei uma pesquisada e vi em diversos lugares falando que o problema poderia estar relacionado a fonte de energia, porém, a fonte é nova (assim como o monitor) e depois que eu fiquei injuriado e voltei ao Windows 10 o barulho parou. Beleza, fiquei "ué?" e voltei a iniciar o Ubuntu e percebi que o barulho acontece apenas quando estou nele e quando há a predominância de cores claras com bastante brilho e já no Windows com o Wallpaper branco não faz nenhum ruído. Então, voltei pro Ubuntu e instalei o driver da RX570 novamente pra ver se parava e não resolveu.

Agora estou na dúvida, aciono a garantia pq pode ser um problema real ou não? Pois no Windows durante este tempo não deu nenhum problema e não faz ruído nenhum, apenas se faço o boot no Ubuntu 20.04 LTS.

Alguém mais teve esse problema? Há alguma solução? Ou é assistência/troca de equipamento?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Oie, WhoisVendramini! Caso o barulho persista, não tente usar o monitor e contate a central de atendimento, pelos telefones: 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões)

De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h

Consulte o endereço e a disponibilidade da assistência técnica mais próxima.  Se houver qualquer dúvida, pode nos perguntar. 💙

Exibir solução no post original

3 Comentários
Solução
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Oie, WhoisVendramini! Caso o barulho persista, não tente usar o monitor e contate a central de atendimento, pelos telefones: 4004-0000 (Capitais e grandes centros) ou 0800 555 0000 (demais cidades e regiões)

De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h

Consulte o endereço e a disponibilidade da assistência técnica mais próxima.  Se houver qualquer dúvida, pode nos perguntar. 💙

Melqui07
Beginner Level 2
Informática

Estou mesmo problema, quando mostra uma imagem muito clara o monitor faz um ruído irritante principalmente de madrugada, horário que mais uso o monitor. Fiz contato com central da Samsung, me passaram o telefone de uma autorizada próxima da minha cidade, fiz contato e me informaram que não tem técnico que conserta monitor. Estou extremamente decepcionado com a Samsung, fiz uma escolha com muitas pesquisas e não tive sorte com esse modelo .

0 Kudos
WhoisVendramini
Beginner Level 4
Informática

Levei o meu na autorizada e me informaram não tem conserto, estou no aguardo do contato da Samsung pois disseram que entrariam em contato para a troca.

0 Kudos