Tópico original:

Monitor viewfinity S6

(Tópico criado em: 03-22-2024 11:53 AM)
361 Exibições
Dtrairi
Beginner Level 2
Opções
Informática

Pessoal,

Estou usando um MacBook Pro 2018 conectado a um monitor samsung viewfinity S6. A conexão é feita via cabo usbc, de modo que apenas esse cabo já transmite a imagem e carrega o MacBook ao mesmo tempo. Assim, consigo utilizar o MacBook com a tela fechada.

Acontece que quando tento colocar o computador para repousar (clicando nesse botão), o monitor apaga, entra em stand-by e alguns segundos depois ele religa sozinho.

Isso acontece na maior parte do tempo, mas às vezes dá certo e ele aceita o comando repousar, aí só liga de novo quando eu aperto algum botão no teclado. 

O que será que pode ser?

Nao sei se essas informações importam, mas conectado no monitor tenho apenas o usb do mouse, e no MacBook deixo conectado um hub usb (que tem sua própria fonte).

Obrigado

2 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá. Gostaríamos de analisar melhor o seu caso para conseguirmos te auxiliar da melhor forma possível! 
Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos por aqui! 

0 Kudos
9FortyOne
Beginner Level 2
Informática

Eu tenho um ViewFinity S6 conectado via USB-C em um Macbook Air M1, e tenho o mesmo problema.

Pelo que ví, isso é causado por um problema de comunicação entre o monitor e o computador quando ele está no modo Sleep, fazendo o monitor "acordar" e procurar por sinal, em um loop infinito. Observei também que o Mac para de recarregar às vezes e depois volta, e que os acessórios conectados nas portas USB do monitor perdem a conexão com o computador quando está ele entra em Sleep, aleatoriamente também haha.

Tentei resolver de várias maneiras e nada funcionou. Mas já que o problema é relacionado ao modo Sleep quando conectado à esse monitor, a minha solução foi para de usar a função "Sleep" no Mac, e no lugar usar a função de "Put Displays to Sleep". Dessa forma o computador nunca entra em repouso total, mas para de enviar sinal para o monitor e assim ele entra em modo Stand By sem nenhum problema.

Vou deixar aqui como configurei o meu Mac para contornar o problema. Estou usando o MacOS Sonoma (última versão) e em inglês.

A primeira coisa que fiz foi parar de usar esse botão de "Sleep" no menu da Apple, como você mostrou no vídeo. Mas como o computador entra em Sleep automaticamente também, tem que desligar isso, indo em:

System Settings > Battery > Options... > Prevent automatic sleeping on power adapter when the display is off.

Deixa essa essa opção ativada e assim o Mac não vai entrar em Sleep automaticamente (mas só quando conectado à uma fonte de alimentação, se estiver na bateria ele entra em Sleep tranquilamente).

Como estou usando a função "Put Displays to Sleep" no lugar de "Sleep", eu configurei uma Hot Corner para fazer isso de um jeito mais fácil. Se nunca tiver utilizado essa função, esse artigo da Apple é um ótimo guia: https://support.apple.com/en-gb/guide/mac-help/mchlp3000/mac

Eu configurei o canto esquerdo inferior para "Put Displays to Sleep", mas só quando movo o mouse para essa canto com a tecla Command pressionada também. Você pode configurar assim também se quiser, para evitar acionamentos acidentais. É só segurar a tecla enquanto seleciona nas configurações qual atalho você quer para cada canto.

Infelizmente, como se trata de um problema de comunicação, isso só vai ser resolvido com uma atualização de Firmware pela Samsung, ou até mesmo uma atualização do MacOS, mas já usei outro monitor USB-C com o meu Mac e não tive nenhum problema. Achei pessoas relatando o mesmo problema com alguns modelos da LG e da Dell, incluindo casos em que uma atualização do monitor resolveu o problema.

Vou deixar aqui também alguns links de forums onde achei parte da minha solução e que podem te ajudar a entender mais sobre o problema.

Solved: Re: Monitor won't stay off in sleep mode - Page 8 - Samsung Community - 2508160

External monitor keeps waking up | MacRumors Forums

MacBook Pro M1 wakes due to USB-C chargin… - Apple Community

External Display Won't Stay Asleep When Connected to MBP | MacRumors Forums

0 Kudos