Tópico original:

MONITORES GAMERS SAMSUNG ODYSSEY G30 DEFEITUOSOS

(Tópico criado em: 09-04-2024 10:52 PM)
410 Exibições
Brenovlima
Beginner Level 2
Opções
Informática

No mês de maio deste ano de 2024, comprei dois Monitores Gamers Samsung Odyssey G30, encontrados facilmente no site da Samsung, sob o código LS24BG300ELMZD. Ambos os aparelhos foram adquiridos novos e lacrados, e custam, cada um, em torno de R$ 900,00 (novecentos reais). No entanto, após pouco mais de 2 (dois) meses de utilização, no meio do mês de julho deste ano, ambos os aparelhos apresentaram defeitos significativos. Tais defeitos se resumiam num vazamento de luz na lateral direta da tela dos aparelhos, evidenciada através de uma faixa de luz branca que sobressaia qualquer imagem na tela do monitor. À vista disso, acionei a garantia de ambos os aparelhos, a fim de que estes fossem reparados e os defeitos solucionados. Para tanto, a Samsung abriu ordens de serviço distintas, para que o aparelho fosse encaminhado para a assistência técnica autorizada, e os produtos fossem reparados. Pois bem. A partir daqui começou uma dor de cabeça sem fim, parecendo uma verdadeira novela mexicana. Após passarem pela assistência técnica, ambos os aparelhos foram enviados de volta para minha residência, contudo, se não bastasse o problema que gerou o envio de tais produtos para o reparo, estes voltaram com mais problemas. O vazamento de luz na lateral da tela ainda existia, bem evidente, inclusive, e, se não bastasse, a tela voltou com inúmeros pixels queimados. Ante os defeitos que novamente se apresentavam, este cliente entrou em contato novamente com a Samsung, a fim de que os aparelhos fossem novamente encaminhados para a assistência técnica autorizada, e o problema, por vez, fosse solucionado. Todavia, não foi o que aconteceu. Após retornarem para minha residência pela segunda vez, novamente os aparelhos apresentam os mesmos defeitos em suas telas, quais sejam, o vazamento de luz e pixels queimados. Por conta disso, ambos os aparelhos foram encaminhados novamente para a assistência, pela terceira vez, e solicitado junto a Samsung, a troca dos mesmos por novos produtos, em perfeito estado para utilização. No entanto, por conta de procedimentos internos da Samsung, infelizmente não consegui resolver meu problema de forma definitiva até o momento. Há dias estou aguardando a finalização do procedimento de acordo para troca de ambos os produtos ou uma solução para o caso definitiva, que até agora não ocorreu. Nesse sentido, cabe fazer algumas considerações. Inicialmente, destaca-se que a assistência técnica autorizada da Samsung é horrivel, não prestam informações corretas sobre o reparo do produto, não atendem ligações telefônicas com frequência e demoram dias para responder mensagens via Whatsapp. No mais, cada vez que ligo na Samsung, é um atendente diferente que realiza o atendimento, e por vez, prestam informações diferentes, que não batem com as conversas anteriomente realizadas e sempre deixam este cliente a deriva sobre a atual situação que se encontram os aparelhos. No mais, falta melhorias na comunicação entre a Samsung e a assistência técnica autorizada, tendo e vista que compartilham informações equivocadas uma com a outra e agem de forma independente, deixando de observar as tratativas realizadas entre a empresa e o cliente. Por todo exposto, busco por vez, definitivamente, que ambos os aparelhos sejam trocados por produtos novos, de mesmo modelo, ou que meu dinheiro seja devolvido integralmente, para que seja realizada a compra de novos produtos de marca concorrente. Caso nada seja feito na maior brevidade possível, infelizmente serei obrigado a tomar medidas mais drásticas, com a consequente propositura de ação judicial para resolver meu problema de forma definitiva. E um último detalhe: a Samsung, tendo em vista o peso que carrega mundialmente como fabricante de produtos de todos os tipos possíveis, deveria concentrar maior atenção na sua política de garantia dos produtos, a fim de melhorar o atendimento aos consumidores, encurtar o tempo de reparo ou troca do produto, e resolver de forma precisa os problemas que forem apresentados pelos clientes. Sigo no aguardo da resolução do meu problema!!!!!!!!!

WhatsApp Image 2024-08-27 at 15.22.53.jpegWhatsApp Image 2024-08-27 at 15.26.27.jpeg

1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Olá, Brenovlima! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos