Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Notebook Book E30 - Mais memória ficou mais lento...

(Tópico criado em: 12-18-2020 01:29 PM)
2285 Exibições
CesarPedalando
Active Level 3
Opções
Informática

Salve pessoal!

Depois da compra frustrada de um X40,  que cancelei devido à demora na entrega, optei por um E30 que já retirei na hora da loja. Bem, estava bem satisfeito com ele e resolvi colocar mais memória para melhorar o desempenho. Comprei um pente de 8 Gb da marca Crucial, de que tive boas referências. Assim aumentei para 12 Gb, visto que eram 4 Gb originalmente.

Instalei eu mesmo e não estou satisfeito com o resultado, me parece até mais lento que com os 4... Será que por serem de fabricantes diferentes e de capacidade também diferentes possa estar havendo algum conflito? O tipo é o mesmo, DDR4 PC-2666. O pente original é da marca Smart.

Vou testar somente com os 8 do novo pente, mas deixo aqui a dúvida para um provável esclarecimento de algum detalhe ao qual eu não percebi.

PS. Apanhando um pouco do teclado, principalmente do backspace muito próximo do NumLock, o que me atrasa um pouco a digitação. Isso é de menos, a gente se acostuma.

Fico no aguardo.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
CesarPedalando
Active Level 3
Informática
Salve, pessoal.

Voltei para me corrigir. A impressão inicial foi precipitada. Nunca havia feito upgrade de memória em notebooks e lendo aqui e ali que o desempenho aumentaria, pensei que seria sentido nas funções corriqueiras do note... mas depois de usar mais tempo e fazer uns testes descobri que a melhoria é melhor percebida no uso de aplicativos que exigem memória, como edição de imagem e vídeo. Bem mais rápido...

Agora já estou satisfeito plenamente com relação ao falso problema. O notebook me atende totalmente. Pretendo voltar a programar para web, fazia isso há uns 10-15 anos atrás e hoje, aposentado, pretendo me atualizar na área. O Windows home é um limitador para isso, mas com o tempo posso mudar para a versão profissional. Por enquanto vou usar o note antigo ,onde instalei Linux, para essa finalidade.

Exibir solução no post original

0 Kudos
7 Comentários
LanaDosReis
Expert Level 1
Informática
NOSSA! ERA SO COMPRAR O X40 DE OUTRA LOJA. O E30 É BEM INFERIOR, O ACER ASPIRE 5 É O Q EU MAIS TE RECOMENDO
CesarPedalando
Active Level 3
Informática
Já comprei e não me arrependo, afinal meu antigo note era um de 7 anos de vida, bem inferior a este. Valeu a opinião.
0 Kudos
Informática
Normalmente é mais recomendado utilizar memórias iguais, pois, dessa maneira, elas trabalharão na mesma frequência e velocidade.
Solução
CesarPedalando
Active Level 3
Informática
Salve, pessoal.

Voltei para me corrigir. A impressão inicial foi precipitada. Nunca havia feito upgrade de memória em notebooks e lendo aqui e ali que o desempenho aumentaria, pensei que seria sentido nas funções corriqueiras do note... mas depois de usar mais tempo e fazer uns testes descobri que a melhoria é melhor percebida no uso de aplicativos que exigem memória, como edição de imagem e vídeo. Bem mais rápido...

Agora já estou satisfeito plenamente com relação ao falso problema. O notebook me atende totalmente. Pretendo voltar a programar para web, fazia isso há uns 10-15 anos atrás e hoje, aposentado, pretendo me atualizar na área. O Windows home é um limitador para isso, mas com o tempo posso mudar para a versão profissional. Por enquanto vou usar o note antigo ,onde instalei Linux, para essa finalidade.
0 Kudos
tchelo98
Active Level 3
Informática
comprei o x55 e veio com o teclado com defeito ( barra de espaço só funciona se vc apertar exatamente no meio dela) autorizada alega q isso é uma característica do modelo. evite qualquer modelo x , ta sendo um pesadelo na minha vida.
0 Kudos
Karina251
Beginner Level 2
Informática

Boa noite,comprei o notebook book E30, muito lento demais demais mesmo.☹️tou muito decepcionada. Foi 3000 e pouco.

0 Kudos
ewertonsouza
Beginner Level 2
Informática
Também comprei ele mais fiz upgrades nele colocando mais 8gb de memória ram e também penso em colocar um ssd nvme m.2 para ter processos mais rápidos e usar o HD para coisas pesadas .
Notei uma grande diferença ao colocar mais um pente de 8gb no note .

Um erro da sansung é fazer notes com hdd ao invés de ssd e apenas deixar eles com 4gb de ram que mal suportam ligar o pc e deixar um programa aberto sem travar.
0 Kudos