Tópico original:

Notebook com net limitada 250mb em um plano de 600mb

(Tópico criado em: 05-13-2022 01:56 PM)
583 Exibições
dragonhunt5
Beginner Level 3
Opções
Informática

Boa tarde, tenho um notebook modelo Samsung np350xaa, e uma rede com plano de 600mb.  Até poucos dias atras eu tinha um plano de 160mb.

A porta LAN do meu note por alguma limitaçao só comporta até proximo de 100mb, por esse motivo eu vinha utilizando um adaptador Gigabit de LAN para USB 3.0, dessa forma meu note consegue ultrapassar o limite dos 100mb e atingia os 160mb do meu plano anterior. Só que agora no meu plano atual de 600mb, o note só está alcançando perto de 250mb por cabo(com o adaptador citado), e por wifi alcança perto de 350mb estando na frente do roteador. Fiz um teste com um pc que tenho no quarto e ele alcança os 600mb por cabo. Gostaria de saber se há alguma possibilidade de meu note alcançar esses 600mb, e como fazê-lo. Grato.

7 Comentários
Nicoolahsz
Active Level 9
Informática
Provavelmente, a placa de rede dele suporta apenas 250 megas de internet. O meu notebook, por exemplo, aguenta apenas 100, ou seja, mesmo tendo um plano de 320 megas, ele sempre fica nesse limite, enquanto o A72 normalmente chega no máximo prometido pela operadora por ter uma banda muito mais extensa.
PDManaus
Active Level 7
Informática
Olá amigo.
Tem certeza que é seu notebook. Eu vi um vídeo no YouTube explicando que as veses o problema é configuração no eindows.
Nicoolahsz
Active Level 9
Informática
Sim, a placa de rede dele suporta apenas 100 megas. Grato pelo comentário.
Marreta2022
Active Level 9
Informática
Recomendo vc comprar um adaptador Ethernet USB 3.0 barra 1000 assim vc usa toda a velocidade da sua banda larga ,vai da certinho em seu notebook mercado livre vc acha barato
OPF67
Expert Level 1
Informática
Dragon,

para certas coisas o mundo não é tão maravilhoso assim. Faça um teste aí (estou supondo que você está usando Windows): clique no ícone de Wi-Fi (fica perto do relógio) e localize a rede conectada. Ela será a primeira. Note que aparece um link na palavra Propriedades; clique aí.

Abrirá uma janela com informações da rede. Role a tela até o final e localize o campo Transmissão/Recepção. Os valores estarão ao lado.

Veja se os valores são 433/433 Mbps. Se a resposta for sim, aí está o limitador. Este número 433 Mbps é o máximo teórico, de modo que o valor efetivo será menor. Se você tiver limitação de 433 Mbps, então dificilmente terá uma conexão efetiva acima de 350 Mbps, mesmo usando o protocolo AC em 5 GHz.

Caso tenha uma banda acima de 433 Mbps (não acredito nisso), então o problema pode ser por outros motivos. Por ora, não entrarei nesses detalhes.

Att.
dragonhunt5
Beginner Level 3
Informática

Olá, a sua resposta está correta, obrigado.

Guuh86
Active Level 3
Informática
Depende muito da sua placa de rede, ela pode estar limitando isso. Recomendo comprar um adaptador ethernet
0 Kudos