Tópico original:

Notebook Expert X40 com velocidade de conexão restrita

(Tópico criado em: 05-02-2021 03:17 PM)
1281 Exibições
ccmauricio
Beginner Level 2
Opções
Informática

Meu notebook NP350XAA-XD1BR conecta com metade da velocidade dos demais notebooks da casa, incluindo um outro Samsung. Os notebooks conectam no fio com 240MB e o meu fica nos 80MB. No wifi os demais conectam com 60MB e o meu fica nos 20MB. O interessante que a discrepância ocorre em ambos os meios de conexão. Os drivers dos adaptadores encontram-se atualizados. O Samsung Update não aponta novas atualizações. Já coloquei alguns IP e alguns DNS fixos no notebook e não altera a situação.

4 Comentários
mcury
Active Level 7
Informática
Como assim? Conectam com 240mb, em conexão a cabo deveria ser 100Mbps ou 1Gbps, você diz a velocidade que tráfega dados? Como está testando? Transferência de arquivos?
0 Kudos
TE200Maria
Active Level 7
Informática
No Gerenciador de Dispositivos, localize a placa de rede, clique com o botão direito e escolha Propriedades. Clique em Driver, Atualizar driver.
Meu objetivo é ver se consegue atualizar esse driver de rede dessa forma.
Quem sabe resolve sua 'lentidão'.

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Fala, ccmauricio! Queria saber se as sugestões abaixo, foram de ajuda pra você. 🙂

0 Kudos
FabioRomano
Beginner Level 2
Informática

Maurício, conseguiu resolver esse problema? Aqui está acontecendo a mesma coisa, no note a velocidade não chega a 1mb, fica em 0,5 - 0,7, no celular e no note da minha esposa crava nos 120 que é o serviço contratado. Já atualizei tudo, driver da placa, Win 10, depois migrei para o Win 11 e nada funcionou.

0 Kudos