Tópico original:

Notebook Samsung Book E20 travando muito o que fazer?

(Tópico criado em: 08-25-2024 02:03 PM)
778 Exibições
Vini_s
Beginner Level 2
Opções
Informática

Tenho um notebook Samsung Book E20 comprado em setembro de 2020, ou seja há quase 4 anos. E ele está travando muito, demais só uso para coisas básicas. Não estou conseguindo nem acessar os navegadores como Microsoft Edge, Chorme com esse notebook. 

O que fazer?

6 Comentários
Inácio9
Expert Level 5
Informática
Talvez seja a hora de trocar hardware, algumas peças né dele, se isso for possível né nesse notebook
fabgomes
Active Level 6
Informática
Não conheço o notebook mas enfim:
Tecla windows+tecla R - digita recent e dá enter.....seleciona tudo e aperta a tecla shift+del
Digita temp e faça a mesma coisa
%temp% e apaga tudo tbm
Prefetch o mesmo

Abra o prompt de comando como administrador e digita sfc /scannow

Depois de tudo isso vc tenta fazer algum upgrade de ssd e mem.....vai precisar...kk
Giugleumo
Active Level 7
Informática
Então meu nobre, dei uma olha nas configurações, dele, não tem muiiitto o que fazer, mas já dá pra ter uma luz, dá pra aumentar a memória ram, ele pode ir até 32gb, troca o HD por ssd
wowzzy
Active Level 10
Informática
Pois é somente isso. Com certeza o notebook dele deve ter HD invés de SSD
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Oi, @Vini_s. Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de ajudar com a sua solicitação. Pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais, para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
CAV
Expert Level 1
Informática

Esse seu modelo em específico tem três problemas: processador, RAM e armazenamento.

O processador, não tem o que fazer.

Mas RAM e armazenamento dá pra resolver, e possivelmente já vai melhorar bastante a sua situação.

Aumenta a RAM pra 16 GB e adquira um SSD NVMe Gen3 x4 pra deixar o Windows, e deixe o HD de 500 GB que veio com ele só para guardar os arquivos.

0 Kudos