- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
12-05-2020 05:24 PM - editado 12-05-2020 06:41 PM
InformáticaE aí, galera? Beleza? Como vocês estão?
Um tempo atrás resolvi mudar um pouco de ares e falar sobre monitores. Falei sobre dois deles e, agora, é hora de elevar um pouco e falar sobre um dos melhores que a Samsung tem a oferecer: o Odyssey G7.
Algo que diferencia um pouco dessa vez é que como eu tenho o produto, então, não só estarei falando sobre a existência dele, mas, sim, da minha experiência. Sobre a sensação desde o momento em que abri a caixa até o meu uso cotidiano. Então, vamos lá?
É um monitor preto de 27’’, WQHD (2560x1440), 240hz, 1ms de resposta, HDR 600, com dois leds na frente e um atrás (customizável nas configurações do monitor), proporção 16:9 e um raio de curvatura em 1000. Ou seja, ele é bem curvo e bem grande. É um monitor muito bonito e você tem ali duas opções a tomar logo de cara: você irá deixar ele no stand ou colocar na parede? Sim, ele vem com um conector vesa para que você possa fixa-lo na parede. Então depende muito do seu estilo, ou até do seu espaço disponível.
Referente ao stand, ele tem a opção de ajuste para altura e pode até girar a tela em 90°. É bem interessante. Também possui ali uma capa para agrupar cabos e um “ponto” para segurar um headphone. Caso prefira pendurar na parede, fica apenas a tela ali “flutuando”. Eu deixei ele na parede mesmo.
A traseira dele possui as conexões: duas DisplayPort 1.4, um HDMI 2.0, dois USB 3.0 e uma conexão de fone de ouvido. Tudo isso pode ser perfeitamente organizado através de um encaixe com uma saída para os cabos. Fica bem discreto e organizado. E, claro, o mencionado led. Um led circular na traseira do monitor que pode ser customizado. Cores podem ser mudadas, momento em que fica ligado, etc.
Na parte da frente temos apenas a tela, basicamente. O nome Samsung na parte inferior (no centro dela) e nada mais que isso. Não temos botões, nada. Apenas a tela para lhe dar toda a experiência que precisar. O botão de controle fica justamente na parte de baixo da tela. Bem centralizado. Ali você mexe em todas as configurações.
Bom, agora vamos abordar a experiência. O monitor utiliza o painel VA, pois assim trás a possibilidade de cores mais fortes e boas taxas de atualização/resposta. Lembrando que é um monitor da linha Odyssey, então o foco aqui é games. Ou seja, taxa de atualização é primordial. Além, claro, do led, pois gamer que é gamer sabe, que “led dá XP” rs.
Bom, acreditem, eu que saí de um painel TN posso falar tranquilamente: esse monitor é outra coisa. Nem parecia a mesma imagem que tava vendo antes. As cores são mais bonitas e mais vivas, o que trás toda uma experiência diferente a sua jogatina. Sem falar no suporte que ele traz ao HDR 600, o que dá uma definição maior para locais mais escuros ou muito claro. Isso tira o “ponto cego” e te permite observar mais detalhes devido as tonalidades diferentes de preto.
Assim que liguei o monitor, a primeira coisa que fiz foi rodar The Witcher 3. Um dos meus jogos preferidos e que sempre acabo revisitando. Pois é... a imersão foi outra. Até porque Witcher trabalha bastante com cores. A vegetação espessa, o mar, as cores do Grifo, entre outras coisas. Gostei bastante do resultado. Sem falar que o monitor permite uma boa taxa de atualização, até 240hz, então a suavidade passou a ser mais atrativa também.
Claro que também não poderia deixar de ir testar os games competitivos. Bom, aqui eu tenho Counter-Striker Global Offensive, Overwatch e Madden 19. Madden é um bom jogo, mas não o usei para testes. Ele foi otimizado para console e mantem certas limitações no pc. CS GO e OW, por outro lado, testei e ficaram uma maravilha com essa atualização. Principalmente Overwatch, onde cores também é parte essencial para o jogo, também.
Bom, mencionei até como funciona o HDR 600 ali e quais os benefícios que esse suporte traria para a sua jogatina e claro que eu iria testar, também. Batman Arkham Knight é um jogo que sua ambientação é a noite e ainda acaba sendo mais escuro por ser um jogo do Morcegão, né? Rs. O game ficou lindo. Simples assim.
Ah! Antes que esqueça: o monitor também vem equipado com a tecnologia G-Sync e FreeSync para prevenir o famoso screen tearing.
Algumas tecnologias que incluem no monitor é o Flicker Free, que te ajuda com a tremulação que existe em uma tela, e o Eye Saver Mode, que te ajuda com a emissão de luz azul. Ambas as tecnologias ajudam a diminuir o estresse ocular e te permitem ficar olhando para a tela por mais tempo sem aqueles problemas tipo dor de cabeça devido ao estresse. Aliás, a curva em 1000R também te ajuda a combater o estresse ocular.
Uma coisa a se comentar é que o monitor também possui um modo PIP/PBP. Isso significa que você pode exibir até duas imagens ao mesmo tempo. Fica aí pra caso alguém tenha ideias a se fazer, pois é um recurso interessante para uma tela grande como essa. Você pode dividir a tela pela metade, ou, deixar uma das telas em um canto pequeno do monitor. Vai da sua imaginação e se quiser fazer.
Sei que é um post longo e agradeço a quem teve a paciência e chegou até aqui rs.
A meu ver, é um monitor excelente. Quem é gamer irá adorar, quem não é também terá uma boa experiência. Seja na imersão da curvatura, na beleza das imagens, na suavidade dos movimentos devido a taxa de atualização...é um ótimo equipamento.
Ficam dois avisos:
1º → fique atento sempre a configuração da sua máquina para garantir o máximo do monitor. Por melhor que ele seja, não há monitor no mundo que te dê o melhor desempenho que ele promete se sua máquina não tiver a força para ajudar. Então... configuração é importante. Se atente a ela;
2º → use o cabo Displayport para ter a melhor conectividade e tirar o melhor proveito de sua máquina.
Grande abraço a todos e, para saber mais sobre o monitor, segue o link:
- « Anterior
-
- 1
- 2
- Próximo »
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado