Tópico original:

Opiniões sobre tempo de tela do celular

(Tópico criado em: 11-15-2022 10:28 PM)
1092 Exibições
whysasa
Active Level 7
Opções
Informática
Pessoal, queria ver algumas opiniões sobre o tempo de tela do celular ser algo muito pessoal do usuário ou não?

Por exemplo, não sou uma usuária que anda sempre ligada no celular, normalmente deixo ele lado e mexo devagar ao decorrer dos dias, o que não faz o celular ter um grande tempo de tela até o fim do dia.

No entanto, existem pessoas que passam vários minutos e horas do seu dia com o celular na mão e a tela ligada, fazendo assim um tempo maior de tela.

Essa é a impressão que tenho, na verdade, então acho que por isso falo que é algo mais pessoal.

Quais são suas opiniões sobre isso?
6 Comentários
Pinheiro_18
Expert Level 5
Informática
Sim, depende muito do tipo do uso do usuário. É o principal. Eu com meu uso moderado dura 12h.
LucasRodrigue2
Active Level 7
Informática
Muito interessante o seu ponto de vista. Oque aconteçe é que quando uma pessoa usa mais o telefone durante dia, ela gasta a bateria usando o aparelho e assim tendo mais horas de tela, porém, ela terá menos tempo de tela desligada. Já uma pessoa q usa menos o telefone durante o dia, ela terá mais tempo de tela desligada do que ligada.

Quando a pessoa usa menos o telefone a bateria tende a durar mais pois o uso de bateria em standby é muito menor do que quando estamos usando de fato o aparelho.

É realmente algo muito pessoal e depende muito do tipo de uso que cada pessoa faz do seu smartphone.
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Informática
"No entanto, existem pessoas que passam vários minutos e horas do seu dia com o celular na mão"

Eu sou esse tipo de pessoa 🤣🤣🤣. O smartphone pra mim virou uma forma de entretenimento. Eu jogo jogos neles, vejo vídeos, vejo animes. Enfim, praticamente o dobro ou o terço do meu dia, eu fico literalmente no celular kkkk.

Pelo oque eu interpretei no seu post, você quer dizer que só porque as pessoas passam mais tempos nos celulares, que o tempo de tela é maior, se for isso, não. Não quer dizer que só porque a pessoa fica o dia inteiro, até a bateria do smartphone dele acaba, que ela fez mais horas de bateria, do que a pessoa que mexe só de vez enquanto, e faz menos tempo de tela. Normalmente quando a pessoa não mexe no celular, a bateria do cellr tende a durar mais, e fazer mais tempo de uso. Quem usa muito o celular, joga o dia inteiro, fica vendo séries, animes e filmes, fica com o brilho lá no talo, com vários apps em segundo plano, a bateria tende a durar menos. Porém, existem outras pessoas com usos mais básicos/moderados, então msm que ela fique o dia inteiro no cellr, a bateria tende durar mais, dependendo do uso dela.
Kinhoo
Active Level 6
Informática
Bom post e realmente algo muito pessoal! Ter tempo de tela ligado mostra que vc faz muito uso do celular ou várias atividades além das normais que são WhatsApp, Telefonemas, fotos ou vídeos, Instagram entre outros usos moderados. Poderíamos até categorizar usuários rsrsr com perfis: Redes sociais, Gamer, Leitores, Usuários avançados, Editores, entre muitos outros perfis. Podemos considerar que o usuário que faz uso moderado ele tende a ter uma bateria mais duradoura, isso significa que ele estabiliza mais o seu tempo e consegue dar menos cargas 🔋 porém sabemos que todas as baterias tem ciclo, mais de fato os ciclos são bem extensos não significaria que teríamos de trocar a bateria dos aparelhos com forme o uso intenso, pois as vezes não ficamos dois anos com o mesmo aparelho mais creio que tenha ciclos suficientes para usar bem os telefones hoje em dia estão cada vez melhores e o Android também!!!
MárcioMarosti
Expert Level 5
Informática
Com certeza, o tempo de tela está diretamente relacionado ao uso pessoal. Perceba que existem categorias de usuários. Os mais moderados terão um smartphone com menos tempo de tela e teoricamente uma duração maior da bateria. O inverso ocorre para os usuários "pesados", que geralmente usam o dispositivo para games ou utilizam redes sociais de forma intensa, por exemplo.
Anonymous
Não aplicável
Informática
Vai de como a pessoa usa o celular se usar moderado chega a durar dois dias , se não no mesmo dia vai ter que carregar porque usa demasiadamente , ou seja , usa demais.