Tópico original:

Os melhores tipos de tela

(Tópico criado em: 03-27-2020 11:22 AM)
153 Exibições
ProjetoTI
Active Level 6
Opções
Informática

LCD,custo benefício 

Para quem não sabe, LCD significa “Liquid Cristal Display”, ou "Tela de Cristal Líquido" em português. As telas de LCD são compostas por cristais líquidos transparentes, que, quando submetidos a correntes elétricas, sofrem uma alteração molecular. Nesse processo, os cristais, anteriormente transparentes, ficam opacos, fazendo com que a passagem de luz da placa “backlight” (que se mantém acesa) seja barrada.

Apesar de muito utilizadas em smartphones, as telas LCD são as menos econômicas. Como a camada backlight fica acesa constantemente, há grande consumo de energia, o que é pouco interessante para quem precisa de um smartphone com grande duração de bateria.

Oled,muita qualidade

Evoluídas do LED, as telas OLED ("Organic Light-Emitting Diode", ou "Diodo Emissor de Luz Orgânica") utilizam em sua composição diodos emissores, e não cristais líquidos. Por isso, os displays OLED dispensam a camada backlight, já que os diodos são responsáveis pela emissão de sua própria luz. A consequência é o menor consumo de energia e a estrutura mais fina do aparelho.

Super amoled,a melhor saturação 

Criadas pela Samsung, as telas Super AMOLED são a atualização da tecnologia AMOLED. Com a inclusão de uma camada sensível ao toque, os smartphones com displays Super AMOLED dispensam a camada de vidro do aparelho. O resultado disso é melhor definição, maior fluidez, menor consumo de energia e estrutura mais leve para o dispositivo.
1 Comentário
Informática
Super Amoled nada mais é q uma tela Amoled com um toque por cima, não muda nada