Tópico original:

Pc

(Tópico criado em: 07-23-2024 08:55 PM)
64 Exibições
Phrocha
Active Level 6
Opções
Informática
Meu pc ao chegar 99% de carga fica demorando para chegar 100% pq disso??
5 Comentários
ᅠᅠᅠᅠ
Active Level 10
Informática
eu não entendo NADA DE PC, mais vou te dar uma resposta usando iA lembrando que iA não é 100% precisa nas suas respostas pode ser que ela esteja errada ou não,Isso é bem comum e pode acontecer por alguns motivos:

Proteção da Bateria: Muitos laptops têm um sistema de gerenciamento de bateria que desacelera a carga quando chega perto de 100% para evitar sobrecarga e prolongar a vida útil da bateria1.

Calibração da Bateria: Às vezes, a bateria pode precisar de recalibração. Isso significa que o sistema pode não estar lendo a carga corretamente e, por isso, parece que demora mais para chegar a 100%2.

Aquecimento: Se o laptop estiver quente, o sistema pode reduzir a velocidade de carregamento para evitar superaquecimento2.

Desgaste Natural: Com o tempo, as baterias de íon de lítio perdem a capacidade de carregar completamente. Isso é normal e pode fazer com que a carga final demore mais2.

Para tentar resolver, você pode deixar a bateria descarregar completamente e depois carregar até 100% sem interrupções. Isso pode ajudar a recalibrar a bateria. Se o problema persistir, pode ser uma boa ideia verificar as configurações de gerenciamento de energia do seu laptop ou consultar o suporte técnico.

Espero que isso ajude! Se precisar de mais alguma coisa, estou aqui. 😉

0 Kudos
Lorrayneee
Active Level 7
Informática
hmmm infelizmente n sei hein, cuidado para n explodir
0 Kudos
Andy_4837
Active Level 4
Informática
O meu também!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá Phrocha. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Keila07
Active Level 1
Informática
A melhor opção é deixar carregar sem estar utilizando.
0 Kudos