- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-29-2024 09:55 AM
InformáticaBom dia pessoal, é não tem jeito mesmo.
Fui tratado como lixo pela SAMSUNG que prezo e gosto muito dos produtos.
Aos que não viram minha reclamação antes vou respostar aqui
NÃO TROCA PRODUTO COMPRADO PELO MERCADO LIVRE - SOMENTE DEVOLUÇÃO
Comprei um notebook com um grande desconto pelo mercado livre e vi que foi direto da SAMSUNG. O notebook chegou em 27/11 com amassado na tampa.
Entrei imediatamente em contato com a SAMSUNG para solicitar a troca. Me informaram que não trocam compras feitas pela plataforma ML e aceitam somente devolução, ou seja, vou perder o grande desconto que consegui e estou frustrado com isso. Quero a troca do produto avariado por um produto novo sem avarias e manter o desconto que consegui na oferta. Abri então reclamação no ML exigindo os direitos do consumidor que abrangem a troca do produto.
E vejam qual foi a resposta deles.
Simples assim... Cliente que tanto preza e dá o lucro para eles, sendo tratado como lixo
Um equipamento que em média está custando 3.300 na data de hoje, consegui comprar esses dias atrás por R$ 2.750
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:01 AM
InformáticaPara compras na Internet o consumidor tem o prazo de 7 dias de arrependimento para devolver o produto e reaver seu dinheiro
Mas como no caso você disse que vai perder a promoção e não se arrependeu da compra, mas sim do vício (problema), você tem como utilizar do prazo de 90 dias de garantia legal
Vou deixar logo abaixo aqui um texto que fixei em meu perfil de um comentário que fiz em outro relato de uma pessoa com problemas no notebook, vê se te ajuda:
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:02 AM
InformáticaO consumidor tem 90 dias corridos de garantia legal para bens duráveis, esse prazo volta a contar do 0 quando você leva ele pra a autorizada, ou seja, mais 90 dias, e nesse vai e vem a empresa tem 30 dias para solucionar o problema, se não conseguir dentro desse prazo aí você pode pedir o Art. 18 do CDC, trocar por um novo ou devolução do valor investido!
No caso de constatação do vício dentro dos 90 dias, se trata de vício de fácil constatação, e se for após o prazo de 90 dias, é vício oculto, ou seja, até depois do prazo legal se pode provar que o problema do aparelho é da empresa, embora o vício oculto é um pouco mais complicado de provar e na maioria das vezes necessita de perícia.
Do mais, da pra se resolver no Juizado mesmo, sem precisar da Justiça Comum na maioria das vezes.
Acrescento que, a loja em que você comprou o aparelho é obrigada a receber seu produto e enviar para a assistência técnica, então essa balela que não é com eles, q eles não recebem, não procede! Está tudo no Código de Defesa do Consumidor!
Inclusive eu recomendo, façam denúncias da Samsung no PROCON e no Ministério Público para que investiguem essas práticas abusivas que acontecem MUITO nessa empresa aqui infelizmente.
Documentem absolutamente TUDO! Infelizmente não sabia disso td quando aconteceu cmg no meu Galaxy S51 Style, perdi mais de 7 mil investidos no notebook para estudo e trabalhos pq perdi o prazo e não sabia de nada sobre direito do consumidor.
Hoje repasso para frente. Processem sem dó! Eles não tem dó na hora de culpar o consumidor pelo produto defeituoso q colocam no mercado ou por descumprirem com o Código de Defesa do Consumidor!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:33 AM
InformáticaObrigado pelo respaldo meu amigo
ja fiz reclamações em todos os orgãos possíveis e está tudo registrado.
Infelizmente isso que acontece com as grandes empresas. Eles se sentem intocáveis e aparentemente não se importam com o cliente. Estou pensando seriamente no que fazer.
Estou com extrema necessidade de um equipamento novo pois o meu ja está no limite e avançar com este processo me gera muito desgaste.
Gostaria que simplesmente cumprissem a lei e trocassem o equipamento. Não custa nada pra eles entrar em contato, agendar uma troca e mandar um moto boy. Processo que levaria no máximo 3 horas, mas devido a BURROcracia deles pode levar até 90 dias.
Enfim... situação deplorável.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:37 AM
InformáticaPense bem e veja se não compensa contratar um advogado ou pegar um da Defensoria Pública
Não podemos deixar barato para eles, caso contrário, nunca iremos ser respeitados e nada mudará
Ninguém quer chegar ao ponto de um processo, mas se eles só dão essa possibilidade, então mete marcha!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:41 AM
InformáticaPenso em proceder com a devolução como eles estão forçando. Mas posteriormente entrarei com processo por danos morais pois estou sendo forçado a fazer isso seguindo as exigências deles.
Se você tiver alguem pra indicar ou quiser pegar um caso assim seria muito bom. Gostaria de alguma forma fazer eles sentirem no bolso assim como estou sentindo sabe.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:51 AM
InformáticaEspero q possa te ajudar assim como ele está me ajudando
(17) 99742-1687, o nome dele é Diego Mello
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 10:54 AM
InformáticaVou chamar ele aqui pra ver se compensa.
Obrigado de verdade pela ajuda.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 04:32 PM
InformáticaMas a decisão de o que fazer vem exclusivamente de você, nunca da loja.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-29-2024 04:41 PM
InformáticaDevido a minha necessidade tive que continuar com o processo conforme eles exigiram e comecei o processo de devolução. Comprei outro notebook igual com um desconto menor porque preciso muito de um novo nesse momento pois é minha ferramenta de trabalho. Mas tenho intenção de continuar com o processo nos órgãos que acionei.