- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-04-2022 04:28 PM
InformáticaEstou com um problema estranho com SSD no meu NP550XDA-KF4BR.
Tenho este note a pouco mais de 1 ano, ele tem HD com 1tb e decidi comprar um SSD para o sistema e deixar o HD como secundário. Comprei um SSD M.2 NVME 2280 WD GREEN, abri e instalei e ele reconheceu, porém o SSD "some" do Windows depois de 1 ou 2 dias, por isso não mudei o sistema para ele ainda. Preciso reiniciar para que o Windows reconheça de novo, mas passa mais um tempo e some de novo.
Alguém já viu algo assim? Comprei o SSD certo? Era para ser M.2 SATAIII? Poderia ser problema de compatibilidade? Bruxaria?
Quem puder ajudar eu agradeço.
Valeu.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 08-05-2022 10:37 AM
InformáticaBom dia, vagnerrlima. Tudo bem? Lamento por essa situação. O sistema apresenta alguma mensagem de erro? E você verificou no gerenciamento de disco se aparece o SSD? 🙂
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 08-05-2022 11:05 AM
InformáticaBom dia.
Quando ligo o note, o SSD aparece no gerenciador de disco, consigo ler e gravar nele normalmente por um tempo. De repente ele some do windows explorer, e quando consulto no gerenciador de disco ele não aparece mais.
Não tem mensagem de erro, ele apenas não aparece mais. Tenho que reiniciar para aparecer de novo.