- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
07-29-2024 09:42 PM - editado 07-29-2024 09:44 PM
InformáticaResolvi migrar da plataforma da Apple para Linux, afinal sou o tipo de pessoa que gosta de testar tecnologias.
Como hardware, escolhi o Galaxy Book 4 Pro da Samsung, modelo 940XGK, com a BIOS na versão P07VAG.670.240207.03.
Como software, escolhi o Fedora Linux 40 (Workstation Edition) versão Gnome. Gosto dessa versão por ser mais atualizada e polida, além de possuir o Gnome puro.
Estou enfrentando quatro problemas. Vou listar e detalhá-los melhor:
1 - O teclado desse notebook tem iluminação e, por algum motivo, ele só fica apagado.
2 - O som do notebook não funciona. Ele mostra o volume, mas não sai som nenhum. Se eu usar HDMI ou fones Bluetooth, o som funciona.
3 - A webcam não funciona.
4 - O leitor de digital não funciona.
Alguém poderia me ajudar com esta questão? Acho uma sacanagem um equipamento caro como este não ter suporte nativo para Linux.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-29-2024 09:47 PM
InformáticaA questão da webcam e leitor de digital tá com cara de driver também, atualiza o kernel pra ver
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-30-2024 04:51 PM
InformáticaEntão eu uso o Fedora e com isso ele sempre trás o Kernel mais atualizado. No momento estou usandop o 6.10.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-30-2024 05:05 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-30-2024 09:05 PM
InformáticaNé, estou pesquisando aqui para ver se acho alguma solução. Mas me arrependi amargamente de ter comprado esse notebook. Deveria ter comprado outro MacBook mesmo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-29-2024 09:50 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-30-2024 08:32 AM
InformáticaOlá, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.
Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
07-30-2024 04:53 PM - editado 07-30-2024 04:57 PM
InformáticaJá tentei e não tive sucesso. Parece que a Samsung não dá suporte, pois o sistema recomendado é Windows. Fico triste, pois se trata de um equipamento que, teoricamente, seria premium, com um preço elevado, e que não oferece a opção de usar um sistema como Linux, que deveria ser compatível com todo o hardware. Afinal, a empresa depende muito dessa tecnologia para seus serviços. Olha a contradição: a Samsung vende um equipamento para usuários profissionais, um equipamento nada barato, mas se ele quiser usar um sistema que dá mais liberdade, não pode. Estranho, né?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-30-2024 04:53 PM
InformáticaTentei entrar em contato com o suporte via WhatsApp, mas me informaram que o sistema no notebook é Windows. Acho isso uma falta de consideração com os usuários de Linux, pois se trata de um equipamento premium da marca.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-30-2024 04:50 PM
InformáticaEntão eu uso o Fedora e com isso ele sempre trás o Kernel mais atualizado. No momento estou usandop o 6.10.