Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Problemas com notebook

(Tópico criado em: 11-19-2020 09:09 AM)
354 Exibições
jannns10p
Active Level 9
Opções
Informática
Comunidade, i meu notebook apresentou este erro. 

image

Só que ele não vai pra lugar nenhum e o teclado parou de funcionar. Eu entrava normal no setup, mas travou tudo. 
Alguém me socorre???

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Retirar o hd, colocar num case e tentar salvar o que for importante, depois substituir o hd. Se precisar de mais velocidade trocar por um ssd. Depois é só reinstalar o sistema original e copiar os dados salvos

Exibir solução no post original

12 Comentários
Braggio
Active Level 7
Informática
Bom dia meu amigo.
O mais simples seria digitar o comando "exit" e dar enter.

Como você disse que o teclado parou tente algum teclado USB.
jannns10p
Active Level 9
Informática
então, coloquei outro aqui. mas não vai.
0 Kudos
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Pode ser problema no hd, se um boot com pendrive ou cd do linux passar sem travar é porque muito provavelmente o hd estragou
jannns10p
Active Level 9
Informática
e quando isso acontece? o que fazer??
Solução
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Retirar o hd, colocar num case e tentar salvar o que for importante, depois substituir o hd. Se precisar de mais velocidade trocar por um ssd. Depois é só reinstalar o sistema original e copiar os dados salvos
jannns10p
Active Level 9
Informática
neste caso... será um HD ou sdd novo?
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Sim, precisando de velocidade é ssd, se o hd tem velocidade satisfatória pode ser hd
jannns10p
Active Level 9
Informática
obrigado.
0 Kudos
Braggio
Active Level 7
Informática
Dica excelente do nosso amigo!
No caso o sistema pode ter só corrompido, não sendo talvez necessário substituir o HD e sim apenas reinstalar o sistema novamente. Talvez fosse interessante salvar seus arquivos e reinstalar nesse próprio HD o sistema antes de comprar outro. A não ser que você já queira comprar um superior, rs...