Tópico original:

Problemas com OTG

(Tópico criado em: 07-20-2020 02:13 PM)
11904 Exibições
Dalafa
Active Level 1
Opções
Informática
Gente, adquiri um tablet galaxy tab s6 lite e não consigo fazer funcionar a tecnologia otg. Comprei um adaptador USB com otg, e já tentei conectar de tudo no tablet. Pen-drive, HD externo, teclado, mouse, teclado de musica. Nada é reconhecido. Gostaria de saber se tem alguma configuração no tablet para liberar a leitura. Pq procurei em todas as configurações e não encontrei. Heeeelp RSS.
49 Comentários
Dalafa
Active Level 1
Informática
oi gente, só avisando que ainda não consegui solucionar o problema. estou esperando mais um novo adaptador chegar. Porém sem muitas esperanças. se alguém conseguiu resolver, me avisem.
0 Kudos
Members_adR32FV
Beginner Level 2
Informática

Acho que o problema é com as configurações e o software. Talvez uma atualização resolva. Tentei varia coisas sem sucesso

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Opa, Members_adR32FV! Qual é o modelo do seu aparelho? Viu a orientação dada aqui no tópico?

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Lamento que ainda não tenha conseguido usar o cabo OTG, Dalafa! 😔 Conversou com o suporte remoto?

0 Kudos
CheMoraes
Beginner Level 2
Informática
conseguiu resolver? estou com o mesmo problema
0 Kudos
Viniciusgmv
Beginner Level 2
Informática

Deve ser alguma limitação de hardware, a usb do tablet não deve estar alimentando o dispositivo. Ou questão de pinagem do otg não estar no padrão ou vice versa

0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Olá, CheMoraes! Qual é o modelo do aparelho? Já conversou com o suporte remoto, aqui pelo app Samsung Members? 

0 Kudos
childrenofAl
Active Level 2
Informática
Alguém conseguiu resolver o caso? Vi em vídeos que talvez precisemos comprar um hub USB C ( normalmente mais caros )pra fazer funcionar no dispositivo
0 Kudos
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Informática

Oi, childrenofAl! Boa tarde. Nenhuma das dicas que foram dadas aqui, te ajudaram? Qual é o modelo do seu aparelho?  

0 Kudos
Hemaco
Beginner Level 2
Informática
Solucionei meu problema! Passei na Kaunga e comprei um novo adapador. O modelo da MD.9 INFO, de R$ 19,00. Pluguei o pen drive e já detecou após alguns segundos. Verifiquei no Meus Arquvos, toquei música armazenada nele. Estou escrevendo este texto com um teclado USB que tenho plugado nesse adaptaqdor USB-C OTG. Pluguei novamente o meu outro adaptador para ver se funcionava e nada. Vai entender... E paguei R$ 50,00 nele.
Conclusão: o problema pode ser algum tipo de incompatibilidade com certos adaptadores, mesmo que esses funcionem com outros aparelhos.
Espero que sirva de ajuda.