- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 11-05-2025 11:35 AM
InformáticaHá 1 mês, meu Galaxy Book Pro começou apresentar problemas com o aplicativo Device Care. Este aplicativo comsumia os 16GB de memória e tornava o uso do notebook impossível com travamentos, superaquecimento, lentidão etc. Não adiantava finalizar a tarefa, porque o aplicativo voltava a usar toda a memória em poucos segundos. Desinstalei o aplicativo e o problema foi resolvido, mas desde então não consigo atualizar nada e também não consigo reinstalar o aplicativo Device Care pela Microsoft Store.
Alguém tem uma solução? Tudo o que tenho é da Samsung, gosto muito da marca, mas uma coisa dessa desanima demais.
- Marcas:
- Problemas com Device Care
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-05-2025 01:48 PM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
11-05-2025 11:56 PM - editado 11-05-2025 11:58 PM
InformáticaO Samsung Device Care, na verdade, é um app dispensável.
Limpeza de arquivos temporários você faz com o próprio Windows no app de Configurações ou com a velha Limpeza de Disco.
Ponto de restauração o próprio Windows já tem (embora nem sempre seja útil), e a restauração completa o próprio Windows também já faz.
Atualização de drivers, se for importante, já vem no próprio Windows Update, e até o Windows 11 25H2, o aplicativo Samsung Update ainda funciona melhor nesse sentido.
Ou seja, não tem motivos pra você deixar o Samsung Device Care instalado.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 11-18-2025 10:22 PM
InformáticaMeus amigos, é o seguinte, tive o mesmo problema no meu Book3 Ultra e estava a 1 mês procurando solução e finalmente vi algo paliativo que talvez possa ajudar.
Quando eu ia no Gerenciador de Tarefas e pesquisava por "iveDeviceCareEngine" via que esse "sujeito" estava consumindo 24Gb de 32Gb da minha RAM, então com a ajuda do Gemini fiz o seguinte procedimento:
- Abra o menu iniciar e digite "msconfig" e dê um enter.
- Em seguida vá na aba "Serviços" e procure pelo "Samsung Device Care Service" e desmarque a opção dele. (Para ajudar na localização, tente filtrar por "Fabricante" que fica mais fácil de visualizar os serviços que são da Samsung).
- Aperte em aplicar e em seguida dê um OK.
- Irá subir uma mensagem indicando para reiniciar o PC aí você reinicia.
- Pronto! No meu caso eu fiz tem aproximadamente 1h e ele ainda não voltou, creio que tenha de fata encerrado esse processo.
- DICA: Desinstale o app do Samsung Device Care, mas antes confira se tem alguma atualização que compense ser feita. É interessante desinstalá-lo pq ele pode reativar o serviço que acabamos de desativar.
Por enquanto, para mim está dando certo, tento é que até fiz um post em setembro falando sobre as fans do meu pc que estavam para pegar voo de tanto que estavam fortes, aí fui ver que era por causa do excesso de uso da RAM.