Tópico original:

Problemas no meu Note Essentials E30

(Tópico criado em: 01-21-2023 12:08 AM)
2617 Exibições
Luth08
Active Level 3
Opções
Informática
Meu Notebook da Série Samsung Essentials E30, com cerca de 3 anos de uso, simplesmente após uma atualização do Windows, parou de funcionar o teclado, as vezes funciona algumas teclas, as vezes funciona apenas o teclado numérico, as vezes não funciona nada... Quando entro em contato com o Suporte eles dizem que é problema de Hardware, o fato é, que só apareceu esse problema após a atualização. Sou extremamente cuidadoso, no uso e armazenamento do notebook, inclusive tenho um Samsung RV415 a mais de 10 anos, sem maiores problemas. Essa inclusive foi uma das razões de ter comprado outro note da Samsung, mais me arrependi amargamente. 
Já tentei várias soluções para resolver o problema do E30, sem sucesso. 
Falta de respeito com o consumidor, inclusive pós garantia do aparelho. 
Devido a inconstância do funcionamento do notebook, fica óbvio que não é problema de hardware, inclusive porque só ficou ruim após a atualização do Windows. 
Simplesmente me sinto lesado e enganado.
13 Comentários
Chips06
Active Level 10
Informática
Tenho o mesmo modelo e uso todo dia, dps de qual atualização aconteceu isso? Por aqui o notebook tá normal
0 Kudos
Luth08
Active Level 3
Informática
Uma atualização que veio a 2 meses. O notebook estava funcionando bem. Realizei a atualização, e quando reiniciei, começou a apresentar o problema.
Chips06
Active Level 10
Informática
entendi, mas do próprio Windows ou foi da Samsung? Em relação a drivers ou algo do tipo, pelo Samsung Update
0 Kudos
Luth08
Active Level 3
Informática
Foi exatamente após a atualização do Windows, quando reiniciei a máquina. Já tentei tanto o suporte do Windows, como o da própria Samsung, e ninguém conseguiu ajudar ou solucionar.
A única coisa que dizem é pra levar na autorizada (pra pagar rios de dinheiro). Sinceramente, assim fica bem difícil
0 Kudos
Chips06
Active Level 10
Informática
ai é complicado mesmo cara, as únicas opções q eu conheço q talvez possam resolver é fazendo a formatação do zero do sistema ou reinstalando os drivers do teclado, de resto seria infelizmente isso de levar em uma assistência pra verificar oq aconteceu
Luth08
Active Level 3
Informática
Valeu Cara! Vou correr atrás de mais soluções.
Luth08
Active Level 3
Informática
Não consigo te precisar o número da atualização
0 Kudos
ÁIvaro
Active Level 10
Informática
Opa. O meu é um Expert GFX X40 (série NP350XBE) (mesma carcaça e periféricos). Tive um problema igual após uma tela azul. O teclado parou e funcionava algumas teclas.

No meu caso só consegui resolver trocando o teclado, também achei que fosse problema de software. Mas no fim de tudo era hardware.

Rrcomendo ter a certeza de que o teclado está bom. Eu achei super estranho uma falha de software danificar o teclado (no meu caso).
Luth08
Active Level 3
Informática
Valeu Álvaro. Vou verificar junto a assistência
0 Kudos