Tópico original:

Que emoção!!! - mais de um ano depois, o wifi 6E funcionou no Galaxy Book

(Tópico criado em: 10-13-2024 07:18 PM)
81 Exibições
sirisy
Active Level 3
Opções
Informática

tô até emocionado....

mais de um ano depois da saga do wifi 6E que não funcionava com notebooks da Samsung (isso considerando só o Galaxy book 3 ultra) - p/ quem tiver curiosidade e quiser mais detalhes, ver os links abaixo (inclusive um nessa comunidade), finalmente essa joça passou a enxergar redes 6ghz e conectou usando 6ghz..... o "milagre", acredito eu, foi produzido pela atualização para o recém-lançado Windows 11 24H2

meus sinceros parabéns aos envolvidos q anunciam um produto com uma feature e a entregam mais de um ano depois...

Captura de tela 2024-10-13 150941.png

os links das reclamaçoes:

https://r1.community.samsung.com/t5/inform%C3%A1tica/galaxy-books-pro-2-pro-3-ultra-e-wi-fi-6e/td-p/...

https://forum.adrenaline.com.br/threads/galaxy-books-com-wifi-6e.704761/

6 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Informática
Quero um dia poder usar o wifi6 deve ser uma solução ótima para celulares e TV já que a latência é minimizada e o uso de energia é menor hehe
Hyenna
Expert Level 5
Informática
Ainda esperando a 24H2 chegar no meu Samsung Book.
sirisy
Active Level 3
Informática

aqui não veio "sozinha".... eu q "forcei" com o Assistente de Instalação da própria Microsoft.... 

Hyenna
Expert Level 5
Informática
Eu até pensei em fazer isso, mas fico meio receoso de não vir algum driver correto e bagunçar as coisas. kkkkk
0 Kudos
CAV
Active Level 10
Informática

No meu Galaxy Book2, veio há poucos dias uma atualização no driver do adaptador Wi-Fi também.

Pode ter sido o mesmo caso do seu, e não necessariamente por causa do Windows.

sirisy
Active Level 3
Informática

então, eu não tive nenhuma atualização do driver de wi-fi vindo da Samsung, porém, nas tentativas de tentar fazer funcionar a conexão em 6ghz, eu sempre instalava o driver mais atual da intel para a placa wifi (o q não adiantava nada)

qdo eu atualizei p/ a 24H2, eu já estava com o ultimo driver da intel e não funcionava os 6ghz.... só passou a funcionar após a 24H2 mesmo (o driver do wifi permaneceu na mesma versão q estava antes da atualização do Windows).

Um pouco antes de atualizar, teve uma atualização da Samsung (Samsung Software Components 1.0.1.8), mas tbm não mudou nada e eu acredito q isso nem tem a ver com wifi.... talvez seja relacionado a mudanças no Samsung Update q parece foi descontinuado como atualizador da Samsung em favor do Samsung Device Care