Tópico original:

"Actualização de BIOS" ou é vírus?

(Tópico criado em: 03-12-2024 02:34 PM)
477 Exibições
soobinsgf
Active Level 1
Opções
Informática

Tenho um Galaxy Book 2 i5 e ontem apareceu uma mensagem estilo pop-up falando que a BIOS precisava ser atualizada, fui no windows update e vi que não tinha nenhuma atualização pendente, mas hoje apareceu a mesma mensagem e apertei cancelar novamente. Pesquisei pela internet e não vi niguem que soube afirmar se era algum tipo de vírus como phishing ou se realmente é uma mensagem da Samsung. E o erro de gramática em actualização também está  me incomodando porque se fosse oficial da Samsung eu assumo que deveria estar no português correto né? Enfim, O que devo fazer? Já aconteceu isso com mais alguém?

1 Comentário
CAV
Expert Level 1
Informática

Verifique se no programa Samsung Update aparece essa atualização de BIOS (ou firmware).

No Windows Update do meu Galaxy Book2, apareceu em Windows Update >> Opções Avançadas >> Atualizações opcionais uma atualização de firmware da Samsung.

Por estar como atualização opcional, eu só recomendo instalar se você realmente sentir a necessidade, do contrário, é melhor esperar a atualização aparecer ou no Samsung Update, ou a mesma ser listada junto com as outras atualizações obrigatórias.