Tópico original:

Restrição ao uso do Samsung Notes apenas em PCs ou Tablets da própria marca.

(Tópico criado em: 07-03-2024 11:31 AM)
257 Exibições
IanBradleyPassos
Active Level 1
Opções
Informática

Olá, gostaria de saber o motivo do qual o aplicativo Samsung Notes se tornou exclusivo para aparelhos da Samsung.

Possuo um computador que de outra marca e não consigo utilizar o Notes, dificultando bastante o fluxo de trabalho.
Há soluções na internet de usar versões antigas, porém nem sempre funciona e a mesmas apresentam vários bugs.

Agradeço desde já.

7 Comentários
Lalow
Expert Level 5
Informática
Eu tive esse problema e migrei tudo para o one note, menos dor de cabecan
Informática
É o que estou planejando fazer também. Difícil trabalhar quando não há integração.

Como foi sua adaptação?
Lalow
Expert Level 5
Informática
Foi muito tranquila me adaptei muito fácil e bem, e como uso muito o celular a sincronia com o PC e ótima
Informática
Provavelmente o motivo é exclusividade e por ser um app integrado ao sistema Samsung.

E isso é bem comum, pois mesmo no Windows várias marcas trazem seus apps de forma exclusiva. Mas uma boa opção é o Notion
Informática
Eu uso o Notion no PC, mas em minha opinião, a usabilidade em aparelhos celulares ainda não é muito boa.
0 Kudos
Informática
Vi alguns vídeos da versão antiga do Notes e ela rodava muito bom no Windows.
Na minha visão você tornar esse tipo de aplicativo exclusivo leva a diminuição de usuários. Não faz sentido.
0 Kudos
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Informática
Uma dica que dou é jamais (quando possível) utilizar apps ou softwares de computador que não sejam de código aberto para coisas sérias.

Quando se usa software livre você não tem problemas deste tipo, usuário x empresa. Quanto menos sistemas e programas das grandes empresas você usar, mais livre você poderá tratar e manipular seus arquivos.
0 Kudos