Pular para solução SOLUCIONADO

Original topic:

Samsung book 2 i5 esquentando a entrada usb c durante o carregamento pela porta

(Topic created on: 08-05-2024 09:15 PM)
184 Apresentações
Risiveldo
Active Level 1
Opções
Informática

Gente, tudo bem? Eu vou tentar explicar o que acontece comigo. o meu notebook samsung book 2 i5 ele costuma esquentar a entrada usb c do notebook, a regiao que fica logo acima do usb c onde está carregando (atenção, nao estou me referindo ao carregador. e sim a entrada usb c do notebook onde se conecta o cabo). 

Ele esquenta um pouco enquanto carrega. A região logo acima da entrada tipo c, as duas. Tanto no cabo original quanto no outro que tenho aqui. Não sei se é normal, ou se é so no meu. E se for, se devo me preocupar ou não.  Alguém pode me ajudar? 

1 Solução

Soluções aceites
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Isso é comum, entrar energia pelas portas (até mesmo as padrões) geram calor.

O problema é se for excessivo, a ponto de incomodar ao toque.

Se certifique de usar sempre os cabos originais e fonte.

Ver solução na publicação original

8 Respostas
Solução
O1iveira
Expert Level 5
Informática
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Isso é comum, entrar energia pelas portas (até mesmo as padrões) geram calor.

O problema é se for excessivo, a ponto de incomodar ao toque.

Se certifique de usar sempre os cabos originais e fonte.
Risiveldo
Active Level 1
Informática

Obrigado pela atenção e as boas vindas! 
Não chega a incomodar ao toque, apenas esquenta um pouco. Chega a ser inferior a temperatura de onde fica a região do processador. 

Agora, a região se estende um pouco até os teclas do notebook. mais uma vez, não chega a incomodar, so se vc passar a mão em cima que sente que está morno! 

O1iveira
Expert Level 5
Informática
Entendi. Aqui no meu acontece a mesma coisa, principalmente quando estou jogando ou usando algum software pesado.
danielsans
Expert Level 5
Informática
Pode parecer besteira, mas você já testou outras tomadas?
Risiveldo
Active Level 1
Informática

Já sim. fica um pouco morno! mas, em extensões costuma esquentar mais. mas, já providenciei uma nova tomada para ser colocada em breve. 

danielsans
Expert Level 5
Informática
Ah sim! Pode ser que a nova tomada ajude mesmo. Qual a potência do carregador?
Risiveldo
Active Level 1
Informática

de potencia ele tem 65w

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá Risiveldo. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!