Tópico original:

Samsung Book usando 100% da memória sem usar nada

(Tópico criado em: 04-04-2023 05:22 PM)
1175 Exibições
viniciusGalaxyA54
Expert Level 2
Opções
Informática
Comprei um Samsung book que é apenas pra trabalho, e ele não tá conseguindo rodar nada sem travar, no gerenciador de tarefas, sem nenhum app aberto a CPU fica ocilando em 90 e 100% e a memória fica quase que completamente cheia, alguém sabe qual é o problema e o que eu tenho que fazer?
8 Comentários
silvioramos
Expert Level 1
Informática
Está atualizando. Verifique tambm se seu aparelho tem HD ou ssd. Os novos sistemas são impossíveis de usar com HD convencional.
Informática
Ele é ssd, e tem 4gb de ram
0 Kudos
Nivaldin
Active Level 8
Informática
O excesso de uso do CPU no Windows tem algumas causas comuns.
Programas com início automático com o Windows, pode ser problema de hardware (pasta térmica velha, sujeira, mal contato...) ou de software, uma atualização corrompida por exemplo.
Aparece algum processo consumindo CPU no gerenciador de tarefas?
0 Kudos
Informática
Não, o computador só com o gerenciador de arquivo aberto já dá 100% de uso da cpu, sujeira acho difícil pq não tem 3 meses que eu tô com ele e eu guardo ele em uma bolsa então não iria sujar tão rápido assim
0 Kudos
Nivaldin
Active Level 8
Informática
Não é programa aberto, são os processos do sistema. Quando clica sobre o CPU no gerenciador ele organiza por consumo (maior pra menor ou menor pra maior) tem que ver qual/quais processos estão drenando o processador. Se tiver dúvidas o ideal é levar em um técnico. Caso for fazer upgrade olha na shopee, comprei um ssd e uma ram de 16gb por menos de 400 reais lá.
0 Kudos
Informática
Vou ver, mas pra instalar como que faz? Tem que levar em assistência Técnica?
0 Kudos
Nivaldin
Active Level 8
Informática
Se você não tem prática o ideal é levar para um técnico. O meu cobraram 100 reais para fazer a clonagem do sistema operacional sem perder meus arquivos. A memória ram é tranquila pra instalar. Só conferir os dados certinho pra não comprar errado
0 Kudos
MakizoOP
Expert Level 4
Informática
Não tem muito oq fazer, você disse que seu notebook tem 4gb de RAM, e isso pro Windows hoje em dia é muito pouco, então eke vai gastar bastante memória mesmo. O que eu imagino que acontece é que se vc abrir um programa mais pesado o próprio sistema dá um jeito de alocar mais memória de algum jeito. No entanto, isso só se resolve adicionando mais RAM, se possível