Tópico original:

💻 Samsung Book X45: Minha Experiência

(Tópico criado em: 05-15-2021 03:28 PM)
247 Exibições
lifedojuan
★★
Opções
Informática

Oi Members, tudo bem?

 

 

A linha Samsung Book chegou ao Brasil em junho de 2020 oferecendo uma gama de modelos para vários públicos específicos. O Samsung Book X45 faz parte dessa linha, sendo um notebook focado para um público intermediário ou até além. Recebi o modelo há 6 meses e a minha experiência com ele, você confere nas próximas linhas.

 

 

Juanw10s_0-1621103345699.jpeg

 

 

 Design e Construção

 

O design do Samsung Book X45 me surpreendeu, principalmente na espessura. O notebook possui apenas 18.9mm. No começo eu precisei me acostumar com esse detalhe devido ao meu notebook anterior que tinha uma espessura maior, mas depois de acostumado, achei extremamente confortável para segurar quando necessário. O peso do notebook é de 1,94kg, o que não incomodou na portabilidade. Não é o notebook mais leve que a Samsung já fez, mas ainda é ótimo para carregar por aí.

 

O notebook possui um visual muito bonito e, ao mesmo tempo, discreto. As cores disponíveis para o modelo contribuem bastante para isso. O Touchpad do Book X45 é grande e o teclado é muito confortável para digitar na minha opinião, mas acho que esse é um ponto que depende de uma análise de cada usuário.

O Samsung Book X45 possui um conjunto de entradas bem completo. O notebook possui 1 entrada de 3.5mm (Mic/Headphone), 1 USB-C, 1 USB 3.0, 1 USB 2.0, 1 HDMI; 1 entrada para Cartão MicroSD e 1 entrada Ethernet (RJ45).

 

O teclado do Notebook é muito confortável para digitar por bastante tempo. Usei bastante o modelo digitando a maioria das minhas publicações do Samsung Members (inclusive essa :D) e, em nenhum momento eu senti desconforto para digitar. Talvez os compradores desse modelo precisem se acostumar um pouco para jogar utilizando o teclado, já que ele não foi feito especificamente para jogar. Porém, depois de um tempo, jogar utilizando o teclado do notebook também é confortável. Vale ressaltar que o teclado não possui retro iluminação, o que fez falta para mim e pode fazer falta para outros usuários.

 

O Touchpad possui um tamanho amplo e extremamente confortável. Utiliza-lo para tarefas comuns é muito bom. Apenas recomendo fortemente o uso de um mouse externo para jogos.

 

 

Tela

 

Juanw10s_1-1621103345724.jpeg

 

A tela do Samsung Book X45 é bonita, mas ainda tinha um pouco de espaço para ser melhor. O tamanho de 15.6” é ótimo e, como as bordas são mínimas, ela não deixa o notebook aparentar tão grande. A tela tem cores naturais e é boa para o consumo de conteúdo e jogos.  O único ponto fraco da tela na minha opinião é a resolução HD (1366x768 pixels). Acho que para a faixa de preço, o notebook poderia suportar a resolução Full HD. Não é algo muito incômodo, mas uma resolução mais alta fez falta.

 

 

Performance

 

A performance do Notebook é muito boa. O modelo conta com processador Intel Core i5 de 10ª geração, GPU NVIDIA GeForce MX110 dedicada, 8GB de RAM (expansível) e SSD de 256GB (NVMe). Esse conjunto garante um ótimo desempenho para quem procura um notebook para trabalhar bastante e com rapidez e jogar alguns games interessantes. O jogo que eu mais joguei com o Notebook foi o VALORANT, um jogo de FPS da Riot Games. O jogo rodou em uma média de 80FPS no Notebook. Testando com o Odyssey G7 como monitor externo e com a resolução Full HD, a média dos 80FPS se manteve, chegando a até 120FPS em alguns momentos. Na resolução WQHD (2560x1440 pixels), o jogo rodou em uma média de 60FPS, atingindo 80FPS em alguns momentos.

 

Não vou mentir, o Samsung Book X45 não foi feito para o público que quer uma máquina para executar tarefas extremamente pesadas ou jogos muito pesados, mas para atividades intermediárias ou jogos casuais, o modelo deve dar conta do recado e muito bem.

 

 

Software

 

O Samsung Book X45 traz o Windows 10 Home como sistema operacional. Além do ótimo OS, softwares da Samsung estão inclusos como o Samsung DeX (necessita do Smartphone), o Samsung Studio Plus, a Samsung Gallery, o Samsung Flow, entre outros. Os aplicativos da Samsung incrementam muito na experiência, principalmente na integração com o Smartphone. O app Seu Telefone da Microsoft também chega pre-instalado, para que o usuário Galaxy possa tirar todo o proveito da função Vincular ao Windows.

 

 

Bateria

 

A bateria do Notebook possui 43Wh. É uma boa capacidade e permite que o usuário fique em média 6h longe da tomada, dependendo do uso. O carregador que acompanha o produto possui 40W de potência e deve carregar o modelo em uma média de 2h. É um modelo que pode durar por um bom tempo longe das tomadas dependendo do uso, mas recomendo manter o carregador por perto.

 

 

 

Essa foi a minha experiência com o Samsung Book X45. É um ótimo notebook e, mesmo tendo alguns pontos negativos, os pontos positivos o tornam uma ótima máquina e que deve atender a maioria das pessoas que precisam de um modelo bom para trabalho e jogos casuais. Muito obrigado Samsung, por terem me enviado o modelo. ❤️

 

 

Até a próxima!

 

 

3 Comentários
Nerrask
Expert Level 5
Informática
Eu acho lindo esse notebook 😍
0 Kudos
RSanchesS
Expert Level 5
Informática
O notebook é potente. Uma pena mesmo é essas telas HD, o Samsung Flash F30 tem resolução muito superior e uma maquina básica. Enfim... Obrigado por compartilhar sua experiência, está ótimo 👏🏼😊
0 Kudos
CATURITER
Beginner Level 2
Informática
E MUITO BOM
0 Kudos