- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
06-07-2024 10:11 PM - editado 06-07-2024 10:12 PM
InformáticaDepois de quase quatro meses de uso constante e usando tudo que o computador pode oferecer, vou dar minha “mini review” do Galaxy Book2.
Especificações:
i5 1235U; 8GB de RAM (4+4, 2 slots, nenhum soldado); 256GB nvme; 1 slot SATA vazio; Windows 11 Home
Fiz apenas um aumento de RAM colocando dois pentes de 8, fazendo 16GB RAM
Portas:
2x USB A; 2x USB C (usadas pra carregamento também); HDMI; Fone/microfone p2; Leitor MicroSD; RJ45 (cabo de rede); Tr*va Kensington
Na construção o notebook plástico e à primeira vista não parece muito resistente. Ao segurar pelo canto com uma mão só ele surpreendentemente é firme, sem flexionar, mas ao pressionar com um pouco de força no meio, e principalmente acima do teclado, ele flexiona bastante. A dobradiça da tela é firme, mas com tempo de uso ela passa a ficar bem melhor, se encostar na tela ou estiver na frente do ventilador por exemplo, ela treme de leve. O acabamento na minha opinião é muito bom, é bonito, têm a aparência de ser premium mesmo sendo um modelo intermediário, é ultrafino mas ainda assim pesa um pouco. A cor preto fosco parece arranhar fácil, mas nesses meses de uso ele não apresentou se quer uma marca de uso. Tem as tampinhas de fácil upgrade pra RAM e pro slot SATA, mas pra acessar o nvme precisa abrir a tampa traseira, o que se você tiver experiência é super tranquilo, mas se você nunca fez isso antes vá em uma assistência técnica!!
A tela é FullHD IPS é ABSURDA por esse preço, bom brilho, ótimo ângulo de visão, cores são boas. Não é o ideal pra edição profissional de imagens, mas pra uso diário é ótima, é sem dúvida o ponto forte dele. O teclado é low profile, o feedback das teclas não é tão bom e ele não é retro iluminado. O touchpad é bem grande que ajuda no uso dos gestos.
Desempenho:
Ele é incrível pra qualquer tarefa de escritório, rodando qualquer programa do office sem lentidão ou travamento. É uma delícia de usar por horas com várias abas abertas sem experimentar qualquer lentidão. Uma preocupação minha era com a dissipação de calor, já que o note é ultrafino, mas nada disso gerou nenhuma lentidão, a carcaça não esquentou, e a ventoinha é silenciosa, mas é evidente que esse notebook não vai conseguir usar toda a potência do processador em tarefas mais exigentes.
Porém com o upgrade de memória RAM (sem o upgrade rodava também, mas para uso com coisas em segundo plano, só rodava liso no modo desempenho) eu consegui rodar o Photoshop 2024, o Adobe Premiere 2023, Emuladores de PSP/PS1/PS2/PS3 tranquilamente.
Ele é um excelente computador nessa faixa de preço, custo benefício, além de oferecer upgrades que fazem a diferença no notebook, é bom para os estudos a tela é confortável pra usar por grandes períodos.
Pra finalizar indico não comprar a versão I7 pelo desempenho ser praticamente o mesmo.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-08-2024 01:39 AM
InformáticaComenta mais sobre o desempenho da bateria e se você sofre com algum bug no seu Book2.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-08-2024 01:51 AM
Informática- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-10-2024 09:46 AM
InformáticaOlá, você notou manchas na carcaça do notebook, ao lado do touchpad, em razão do contato com seu pulso?
O meu Book2 está com manchas (que presumo ser do contato com a pele) que não saem :(
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 06-10-2024 02:50 PM
Informática