Tópico original:

Samsung e seus produtos descartáveis

(Tópico criado em: 09-06-2024 07:21 PM)
177 Exibições
edivan_stt
Expert Level 1
Opções
Informática

Adquiri um notebook da Samsung (NP550XDA-KH2BR) há exatamente 1 ano e três semanas. E vejam só, a bateria deu problema e o note não carregava. Nem na tomada ligava. Na assistência técnica deram o diagnóstico: terminou a vida útil da bateria.

Como assim a bateria só dura 1 ano?! Precisei trocar urgente, pois o notebook é de estudo, só uso para ler pdf e ver vídeo aula. O note sempre foi usado em suporte justamente para não aquecer e preservar ao máximo a vida da bateria.

Fonte da imagem: startecinfoFonte da imagem: startecinfo

Entrei em contato com a Samsung, pedindo restituição do valor. Eis a resposta:

“Conforme relato e análise dos fatos, foi efetuado a troca da Bateria de seu aparelho, com orçamento enviado diretamente pela assistência técnica, valor esse pago pelo consumidor. Esclarecemos que a Samsung não intervém em valores já pagos referente a orçamento onde o reparo já ocorreu, portanto informamos que não procede sua solicitação de ressarcimento.”

É a primeira vez que vejo uma bateria durar tão pouco. Seja em notebook ou tablet. Ou celular.

Mas já vi um Watch durar 1 ano também. Problema na tela. Hoje tenho um note e um tablet Samsung. Mas espero que não mais, pois o suporte é deprimente.

Tenho um celular e watch de outra empresa. Paguei mais caro, mas o suporte é outro nível.

11 Comentários
Hyenna
Expert Level 5
Informática
Isso é bem estranho, ainda mais porque o meu Samsung Book é o mesmo modelo e segue firme até hoje. Também já tem mais de um ano de compra.
edivan_stt
Expert Level 1
Informática
Em um processo de produção em larga escala é muito comum acontecer de um ou outro produto vir com defeito. Isso é normal em todas as empresas, mas o que torna descartável é a empresa achar tudo bem e não levar em consideração esses fatores de produção em larga escala, mesmo sabendo. Ou seja; o pós venda é essencial.