Tópico original:

Samsung Galaxy Watch Active 2 ainda não possui apps oficiais

(Tópico criado em: 11-12-2019 01:43 PM)
372 Exibições
FelipeAldenir
Expert Level 1
Opções
Informática
Samsung Galaxy Watch Active 2 ainda não possui apps oficiais do YouTube, Twitter ou Google Tradutor

Diferente do Wear OS da Google e do watchOS da Apple, o Tizen OS da Samsung não possui um apelo muito grande para que os desenvolvedores trabalhem ativamente em apps designados para essa plataforma – e como todos sabemos, grande parte da experiência de uso dos sistemas operacionais depende deles. Ao revelar a mais recente geração de seu relógio inteligente, o Galaxy Watch Active 2 (que chegou ao Brasil em setembro ), a Samsung destacou durante a apresentação apps como o YouTube, Twitter e Google Tradutor para o vestível, o que chamou a atenção de vários fãs da linha de smartwatches da sul-coreana. Entretanto, meses já se passaram desde o lançamento do produto e, até agora, esses apps não podem ser encontrados na Galaxy Store – ou seja, ao que tudo indica, eles não são apps oficiais.


image

Se o usuário abrir a loja de aplicativos do Galaxy Watch Active ele vai encontrar, de fato, diversas soluções de terceiros para o YouTube, Twitter e Google Tradutor. Aparentemente, os donos do Galaxy Watch vão ter que se contentar com esses apps não-oficiais (desenvolvidos pela TecAce), vendo que, segundo a própria Samsung, até o momento não há uma previsão de chegada dos apps oficiais à Galaxy Store do relógio. Além de não serem apps oficiais, eles possuem algumas particularidades que podem fazer, inclusive, que usuários sequer optem por sua utilização: O cliente do Twitter, por exemplo, traz um mecanismo de autenticação não muito seguro; o do Google Tradutor até funciona, mas é mais rápido e fácil utilizá-lo no smartphone – enquanto o do YouTube, traz uma experiência um pouco estranha, vendo que assistir vídeos em uma tela tão pequena (1.4 polegadas) não é nem de longe o ideal.

1 Comentário
FabioNog
Active Level 7
Informática

Os unicos aplicativos que realmente sinto falta são 1 password e Shazam, do restante não acho que é uma vantagem ficar usando pelo smartwatch

0 Kudos