Tópico original:

Samsung x41 NP300E5K é compatível com SSD m.2 NVME?

(Tópico criado em: 10-22-2021 09:41 AM)
8072 Exibições
phhartmann
Active Level 1
Opções
Informática
(EDIT) NVME não funciona no notebook de i7 5ª geração 

Olá pessoal!

Eu tinha instalado uns meses atrás um SSD m.2 SATA da Kingston no meu note, funciona perfeitamente. Porém, vendo em buscas encontrei um SSD m.2 NVME da Kingston de 500 GB, e decidi comprar para fazer um upgrade no meu notebook Samsung x41 (i7 de 5ª geração). Basicamente, a BIOS não está lendo esse NVME. Não achei em nenhum lugar um jeito de resolver a questão da compatibilidade. 


Enviando anexo também uma foto da tela com a BIOS, com o SSD m.2 SATA instalado (único que ele consegue ler).
Ouvi falar que daria pra atualizar a BIOS, mas não tenho nenhum conhecimento sobre.

Acredito que não haja o que fazer né? 

20211021_230213.jpg

20211021_212732.jpg

9 Comentários
Opções
Informática

Olá, phhartmann! 

Entre em contato com nossa Central de Atendimento nos números 4004-0000 (Capitais e grandes centros) e 0800 555 0000 (Demais cidades e regiões). De Seg. a Sex. das 8h às 22h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h para ter um auxílio mais preciso no seu caso. 

0 Kudos
psheilmann
Beginner Level 2
Informática

Bom dia phhartmann, chegou a algum veredito sobre a compatibilidade?

 

Liguei para o 4004-0000 e não consegui contato.

Tenho uma note muito parecido com ao seu NP300E5k - XF1BR, ele tem o slot M2 e acabei de testar com um NVMe 128GB
(SSSTC CL1 PCIe Gen3 x 4 128 GB NVMe M.2 2230 SSD, modelo CL1-3D128-Q11e não reconheceu.
Tenho a impressão que somente aceita SATA. Será isso mesmo ? 

Claro, estou pesquisando e vi pessoas dizendo que funciona, mas são placas de versões diferentes, algumas com DDR4 ou seja, pode ser mesmo que tenha outra BIOS ou outro chipset, mas não é meu caso.

0 Kudos
Members_IeyJCi4
Beginner Level 2
Informática

Você conseguiu alguma resposta? Atualizar a BIOS ou coisa assim funcionou ou o notebook realmente não comporta o m 2?

0 Kudos
Members_HamNJCq
Active Level 1
Informática

Não funciona para notebook abaixo da 7a geração.. somente 7a pra cima

phhartmann
Active Level 1
Informática
Exatamente!
0 Kudos
rogerlopes
Beginner Level 2
Informática
Alguma resposta ? Instalei um Nvme não reconheceu também
0 Kudos
phhartmann
Active Level 1
Informática
Solução: não funciona nvme no de 5ª geração
0 Kudos
Betinho1981
Beginner Level 2
Informática
Bom estou com o mesmo problema... Instalei no meu 7 geração e foi tudo tranquilo... Estou agora nesse momento instalando no notebook da kinha esposa um i3 e nao consigo... Um np300e. Se só aceita sata, pq raios me colocaram um slot nvme???
0 Kudos
phhartmann
Active Level 1
Informática
Talvez o nvme não funcione, só o m.2 padrão. É f*da kkkk
0 Kudos