Tópico original:

SATA PORT 1 não reconhecida no Samsung Np350xbe

(Tópico criado em: 05-12-2024 05:10 PM)
2344 Exibições
DuarteMenezes
Beginner Level 3
Opções
Informática

De uma hora para outra fui ligar meu Pc e foi direto para "ALL boot options are tried" resumindo, não está reconhecendo o HD e não inicia o windows. Na BIOS em SATA PORT 1 da como: not installed.

Alguém pode ajudar a solucionar por favor?

4 Comentários
RenatoAugusto
Expert Level 3
Informática
Pode ter soltado cabo
Verifique as conexões do HD: Certifique-se de que o cabo SATA e a alimentação do HD estejam conectados corretamente. Às vezes, cabos soltos ou danificados podem causar esse tipo de erro.

Acesse a BIOS:

Reinicie o computador e pressione a tecla F2 repetidamente para entrar na BIOS.Navegue até a aba Boot e desabilite a opção Secure Boot.Abaixo de Secure Boot, deve aparecer uma opção chamada CSM OS; habilite-a.Vá até a aba Exit, selecione Exit Saving Changes e confirme com Yes.

Ou leve numa autorizada para realizar procedimentos
DuarteMenezes
Beginner Level 3
Informática

Já tentei recorrer a esses métodos, na BIOS, como é de 2022 não tenho essas opções de cms os e etc. Porém, uma pergunta amigo.

Sou meio leigo nesses assuntos ainda, onde se localiza o cabo SATA ? E junta da alimentação, caso puder dá uma planta por mais simples que seja talvez eu consiga resolver. Pensei até em formatar a máquina, porém acho que não tem necessidade (ainda).

RenatoAugusto
Expert Level 3
Informática
Só tirando uma foto dele de dentro pra vê mas segue o anexo pra você vê o HD no qual está gerando o problema e o cabo que sai dele a praça mãe. download (2)_1000153866_1715546470.jpgimages (21)_1000153867_1715546534.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos