- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 04-21-2024 02:17 AM
InformáticaSeria possivel utilizar o smartphone como webcam? Existem recursos nativos da samsung para isso? seja por cabo ou pelo Vincular ou o Dex...qualquer recurso nativo da Samsung? gostaria de priorizar essa forma antes de tentar utilizar qualquer outro aplicativos pois em outros celulares vi que perde qualidade alem do tempo de delay que possuem.
Atualmente utilizo o Galaxy S23 e o Galaxy Book3
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-21-2024 10:12 AM
InformáticaSó se for via app de terceiros...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-21-2024 10:29 AM
InformáticaBom dia! consegui utilizar a câmera com recursos nativos da própria Samsung! coloquei o "tutorial/guia" logo abaixo mas não consigo marcar minha própria resposta como solução do meu tópico, valeu!
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-21-2024 10:22 AM
InformáticaGalera aparentemente consegui resolver estou conseguindo utilizar a câmera do S23 como webcam no Galaxy Book3.
- Utilizei o Vincular Celular no entre o meu S23 e BOOK3 (ou seja, os dois aparelhos estavam na mesma rede)
- Abri o recurso Screen Recorder no app Galaxy Book Experience no BOOK3
- Nas configurações ->webcam e formato de imagem consegui selecionar a câmera do celular
- No ícone do lado esquerdo da engrenagem é possível ter o preview da câmera, na tela do PC abre uma janela onde é possivel alternar entre a frontal e a traseira, colocar efeitos e acompanhar a bateria do celular
a tela do celular aparece as mesmas opçõesDessa forma consegui utilizar a câmera do celular como webcam no Discord por exemplo
OBS PESSOAIS: Pelo teste que fiz em call a câmera acompanhou o giroscópio do celular, então se eu deixar o celular na "em pé"(vertical) ela vai aparecer "estreita" na call do discord, se eu "deitar"(horizontal) o celular a aparecer maior na call também...eu particularmente achei com pouco/nenhum delay até mesmo em call, não tenho certeza se isso pode oscilar de rede para rede, pois aqui em casa em lugares com sinal um pouco mais fraco a qualidade da câmera caiu um pouco devido a renderização, mas tanto a imagem quanto o áudio me pareceram em "tempo real" em call, apenas com uma menor qualidade de vídeo.
É isso galera! dessa forma consegui utilizar a câmera do meu S23 como webcam no meu BOOK3! Espero que esse "tutorial" consiga ajudar outras pessoas!