Tópico original:

Vocês conhecem o TeamPL?

(Tópico criado em: 03-14-2021 05:13 PM)
986 Exibições
Fsouza87
★★
Opções
Informática

Fala, galera. Como vocês estão? Tranquilos?

 

 

Pois bem. Eis que surgiu a pergunta: vocês conhecem, ou usam, o TeamPL?

 

0.jpg


Para quem não conhece, ele é um programa da Samsung criado para computadores e pode ser baixado em qualquer máquina com Windows.

 

Mas pra quê ele serve? Com eles você irá poder conectar até 5 computadores que estejam na mesma rede. Não importa o método, cabo de rede ou wi-fi, o importante é estarem na mesma rede.

 

1.jpg


Primeiramente você encontra essa tela inicial que trás uma breve explicação de como funciona o programa. O nome da sua máquina que irá aparecer aos seus amigos e, também, explica que você pode transmitir a tela e trocar arquivos.

 

2.jpg


Caso você seja o hoster(o computador principal), basta clicar em Criar Equipe e ir em frente. Seus amigos que estiverem com o TeamPL aberto irão aparecer para você em seguida.

 

3.jpg

 

Clicando no símbolo do monitor com um + no meio irá pedir a eles a permissão se desejam adentrar ao grupo.

 

4.jpg


Uma vez que aceitaram, a brincadeira começa. Você, como host, estará transmitindo sua tela para eles, caso deseje mostrar algo.

 

Na foto anterior da pra ver um leve menu no canto esquerdo. Pois bem, ali você pode notar um símbolo de duas barras, como se fosse pause, justamente para parar a transmissão momentaneamente. Nem sempre sua tela precisa estar sendo transmitida. O X, logo abaixo do pause, é justamente para parar de vez a conexão.

 

5.jpg

 

Outra coisa que você pode fazer é justamente trocar arquivos entre os computadores conectados. Nessa imagem, eu estava justamente com o pc que não era o host e enviando arquivos para meu notebook. Pode arrastar o item ou clicar na folha com + ali ao lado de Adicionar Arquivos, no canto superior direito, e enviar o que você precisa.

 

6.jpg


Esse outro print foi no notebook e, como pode notar, chegou o arquivo. Podendo selecionar o que quero baixar ou clicar para fazer o download de tudo.

 

No geral, achei uma ideia interessante de fazer trabalhos em grupo, caso todos estejam com seus respectivos computadores. Também pode ser tranquilamente utilizado para você que quer passar informações para uma pessoa ou grupo. Quem fosse ensinar, ou apresentar algo, seria o host e os outros acompanhariam tranquilamente em seus notebooks. Também poderiam trocar arquivos, ou o apresentador enviaria uma vez só e para todo mundo.

 

 

No fim das contas, acho que dá para fazer coisas legais com esse programa. Concordam? Conheciam?


Abraço!

3 Comentários
pmarcos6821
Expert Level 4
Informática
Lembra o teamviewer, se funcionar remotamente melhor ainda da pra trabalhar em equipe. Tem o dropbox que faz também mas gostei desse
RATTES
Expert Level 5
Informática
Que legal. essa eu não conhecia.
VisintSs
Expert Level 5
Informática
Conhecia não Fsouza. 😉 Já salvei aqui nos meus favoritos. Obrigado por compartilhar. 😉