Tópico original:

Windows 10: vai comecar o spam gigante de migracao

(Tópico criado em: 05-15-2023 07:46 PM)
136 Exibições
DiegoX216B
Expert Level 2
Opções
Informática
Windows 10: uma coisa que aconteceu no Vista, 7, e 8.1, vai acontecer no Windows 10:  spam gigante de migracao ao Windows 11 ou compra de pc novo.
Como vai ser: sera exibido no inicio do uso, inicializacao ou desligamento da máquina, tendo botao para desativação, inclusive.
Em 14 de outubro de 2025 se encerra o suporte a versão 10 do SO, e a Microsoft esta fazendo isso justamente dois anos antes do final do prazo, como aconteceu em outras versões. 
Computadores Samsung:  provavelmente mecanismos anti popup devem minimizar o problema, ou na propria configuração do SO.
Comeca na versão 21h2 e continua na 22h2.

8 Comentários
ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
Sobre o Windows 11, é possivel utilizar em computadores sem tpm também, desde que tenha 4GB e um processador da velocidade de 1 Ghz. Só instalar corretamente e com a ferramentas certas.
Já nos computadores com tpm, a utilização deve funcionar normalmente, e desde que o mesmo esteja ativado e o processador seja de 7° geração e superior no caso da Intel, e a Amd, seja a geração mais recente.
Não precisa necessariamente comprar um computador novo. Espero ter ajudado.
DiegoX216B
Expert Level 2
Informática
Microsoft bloqueia patchs de seguranca. Ai vc usa sem patchs de correcao.
0 Kudos
ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
Nem sempre. Só baixar uma nova imagem lá no site e repete o processo de novo de tempo em tempo, mas como atualização na hora de instalar.
Anonymous
Não aplicável
Informática
Usa Linux, não entendo essa dependência das pessoas com o Windows.
ThiagoJose
Expert Level 1
Informática
É porque a maioria dos softwares, como pacote Adobe, Corel, por exemplo, além dos drivers e suporte do hardware na maioria das vezes é só Windows.
Podemos citar que as redes foram projetadas para Windows, e não é necessário ficar usando terminal para instalar um simples programa por exemplo, o que ocorre no Windows.
DiegoX216B
Expert Level 2
Informática
Vdd
Hyenna
Expert Level 3
Informática
Exato, além de que ainda podemos executar programas e apps bastante antigos que só existem e foram projetados apenas para Windows.

Sem contar a questão da interface e a familiaridade, que mesmo no Windows 11 ainda continua familiar e refinado o suficiente, sem requerer que o usuário aprenda sobre ficar mexendo em terminais ou coisas do tipo.
DiegoX216B
Expert Level 2
Informática
Uso fedora em vm
0 Kudos