Tópico original:

Book4 360 não desliga

(Tópico criado em: 03-14-2025 08:13 PM)
227 Exibições
WelingronZK
Active Level 1
Opções
Informática
Após um update dentro do app "Samsung Update" meu Galaxy book4 360 não desliga completamente e também não desliga a Fan, ele desliga todo mas a fan continua ligada.

Mesmo após forçar o desligamento mantendo o power apertado por 30 segundos, ele não desliga.

Único jeito que consegui desligar é abrindo e desconectando a bateria . Ai ele liga, porém quando desligo, a mesma coisa acontece. Não desliga a Fan e tem q repetir o processo. Já formatei para ver se era algum driver, ou BIOS mas sem sucesso, mesmo problema.

Também já reapliquei manualmente a ultima versão da BIOS, e mesmo assim sem sucesso. O problema persiste. 

Também fiz um live-boot via pen drive tanto de windows quanto de linux, e o mesmo acontece. Ele não desliga quando coloca pra desligar.

Será que é algum problema no circuito mesmo?

Alguem com problema parecido. 
15 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, @WelingronZK, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos de te ajudar, por favor, entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
WelingronZK
Active Level 1
Informática
Infelizmente não adiantou.
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Informática
Nunca tinha visto algo parecido. Acho que o melhor mesmo é levar na AT.
WelingronZK
Active Level 1
Informática
Eu também não viu. Encontrei mais 2 relatos apenas pelos fóruns. Inclusive copiei o texto de um deles. Vou me planejar para levar na assistência.
Roarr
Expert Level 5
Informática
Depois conta o resultado.
eu_hirotsu
Active Level 6
Informática
Recentemente, tive exatamente o mesmo problema com o mesmo modelo. Enviei o computador para a assistência, e foi necessário substituir a placa-mãe. Fiz o teste e realmete o problema parece solucionado, no entanto evito desligá-lo.

Além disso, percebi que, quando ele entrava nesse estado de desligamento, o leitor biométrico ficava extremamente quente, depois de alguns dias a ventoinha desligou, sugerindo que descarregou, mas o leitor biométrico continou esquentando.

Quando voltou do reparo, o leitor biométrico não estava funcionando, tive que enviar novamente para reparo.
WelingronZK
Active Level 1
Informática
Obrigado por compartilhar. Ficou quanto tempo na assistência?
0 Kudos
eu_hirotsu
Active Level 6
Informática
Para trocar a placa:
29/01 até 11/02

Leitor biométrico:
12/02 até 25/02

Cerca de 2 semanas cada reparo
eu_hirotsu
Active Level 6
Informática
Ao entrar em contato com o suporte, eles fornecem um código para postar nos Correios.
0 Kudos