Tópico original:

Galaxy Book - Upgrade de RAM

(Tópico criado em: 06-17-2024 11:48 PM)
4283 Exibições
GusthavoMatos
Expert Level 1
Opções
Informática
Boa noite, members!
Um problema que eu vejo que muita gente que tem um notebook atualmente é o de travamento, as vezes você está jogando, vendo vídeos, até mesmo trabalhando e o note simplesmente passa a travar, podem ser alguns problemas, mas o mais provável é que a RAM do seu PC pode estar sendo sobrecarregada. Por isso hoje venho trazer informações que isso é bem simples de se resolver, principalmente se o seu notebook é um galaxy book. Em computadores de outras marcas para fazer esse upgrade é necessario abrir a traseira toda, tomar cuidado para não fechar o circuito que tem e queimar o note, mas a samsung fez um excelente trabalho e deixou uma abertura muito simples de utilizar para colocar uma RAM extra e não correr esse risco! 
image
Imagem da traseira de um galaxy book "oficina dos bits"
Estão vendo esses "slots" com setinhas? O debaixo é o de RAM e ao abrir você precisará desparafusar e inserir uma RAM no local indicado pelo próprio PC, é um procedimento bem simples.

Uma memoria RAM nova custa em torno de uns 100 reais, mas pra quem está sofrendo com constantes travamentos e sabe que não é vírus, esse upgrade faz total diferença.

A partir daqui irei explicar o que o upgrade de RAM faz no seu PC: basicamente a memória RAM atua em coisas que você está usando no momento, o Google, o lolzinho, o YouTube etc etc. Porém a quantidade que vem no pc de fábrica é muito pouca, geralmente 8gb em PCs de entrada. A parte boa e que o fabricante já deixa um espaço para você fazer o upgrade. Agora vamos lá, ao colocar mais uma memória de 8gb vc terá 16gb, certo? Sim, 8+8 ainda são 16, no entanto essas 8gb a mais que você colocará ativará um sistema chamado Dual Channel, que fará o pc trabalhar muito melhor e dividir a tarefa entre as memórias, o que acabará com qualquer sobrecarga. Imagina que você tem apenas um patins e um pé sem nada, você estará "capado" e não tende a dar muito certo o seu passeio, mas a partir do momento que você adiciona o segundo patins (segunda RAM) o seu passeio será mais confortável e muito mais rápido.

Bom, espero que ajude quem está com problemas, ou pelo menos ensine pra quando ver algum conhecido com o mesmo problema!
15 Comentários
gerebel
Expert Level 5
Informática
Belo post, Gusthavo. Só uma correção e um lembrete.

Os Galaxy Book2, pra cima, não vem com single channel, mesmo um modelo com 8GB expansível, ou ele está em dual channel (4+4) ou multi channel, como é o caso do Book2, que a versão 8GB, é 2+2+2+2.

Expandir memória RAM só é possível nos modelos Galaxy Book2, Book2 360, Book2 Pro e seus antecessores. No meu Galaxy Book3 Ultra, por exemplo, assim como quem possui os outros modelos da linha Book3, somos impossibilitados de expandir a memória RAM, pois ela é soldada.
GusthavoMatos
Expert Level 1
Informática
Serio? Não sabia, pra mim todos vinham assim, o meu book é o primeiro, e ele vem com o single channel, aí fiz a expansão e ativou só assim. Mas bom saber, achei q todos eram iguais aos meus, uma pena eles alterarem essa disposição
gerebel
Expert Level 5
Informática
O seu é o galaxy book ou o Samsung book?
GusthavoMatos
Expert Level 1
Informática
Galaxy book
gerebel
Expert Level 5
Informática
E ele é single channel? Que loucura, o book2 avançou bem então nesse quesito, já que ele é multi channel.
GusthavoMatos
Expert Level 1
Informática
Sim, eu acho q o 2 já deve ter vindo com aquele ddr5, o meu ainda é o 4
kenit
Beginner Level 2
Informática
Na descrição do book4 diz que tem dois slot's de memória, teria que demontar pra ver
0 Kudos
gerebel
Expert Level 5
Informática
Fiz uma correção no meu texto.
leosbritto
Expert Level 5
Informática
Foi um grande vacilo a Samsung soldar, pouco a pouco vai imitando a outra lá.