Tópico original:

10 dicas maravilhosas de cuidado com a sua lavadora Samsung

(Tópico criado em: 03-15-2021 06:27 PM)
751 Exibições
Moderador_Pedro
Moderator
Moderator
Opções
Lavadoras e Secadoras

Fala, comunidade!

 

Quem aqui tem uma lavadora Samsung em casa sabe como ela é perfeita. Sou suspeito de falar, mas a minha é, de longe, um dos meus eletrodomésticos preferidos.

 

Para que vocês cuidem muito bem desse tesouro, trouxe algumas dicas de cuidados para preservar a sua lavadora e fazer com que ela esteja sempre funcionando corretamente. Porque, vamos combinar, uma lavadora dessas, bicho, merece o melhor tratamento do mundo.

 

kkk.gif

Crédito: Reprodução Tenor

 

Confiram!

 

1 - Limpar os filtros.

2 - Não exceder a quantidade máxima de sabão e amaciante nas gavetas.

3 - Escolher bem o seu sabão.

4 - Fazer sempre um nivelamento preciso.

5 - Ter cuidado com as roupas que possuem botões, fivelas e zíperes.

6 - Conferir quais são as roupas e os objetos não recomendados.

7 - Realizar ocasionalmente uma limpeza interna.

8 - Realizar ocasionalmente uma limpeza externa.

9 - Ficar atento aos códigos informativos.

10 - Fazer a calibração da máquina regularmente.

 

Gente, e se vocês querem saber como faz tudo isso que eu listei, basta clicarem aqui e conferir esse tutorial que a Samsung preparou para vocês! 

 

Gostaram?

10 Comentários
Ilanio
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Olá Pedro, você sabe se há alguma previsão do lançamento, no Brasil, da lava e seca Samsung WD12N64FR2X?

Minha pergunta se baseia no fato de que é um modelo cujas características faltam na linha de lava e seca do Brasil, qual seja, uma lava e seca com até 65cm de largura/profundidade, com porta AddWash, DirectDrive e conectividade.

Embora ausente no Brasil, esse modelo existe em todos os demais países da América Latina e Caribe.

A lava e seca que mais se aproxima dessas condições é a QDrive (que inclusive é a minha) mas não é DirectDrive (pela própria estrutura do tambor duplo).

Esse modelo WD12N, atende a todos esses requisitos. Veja a ficha dele na Samsung Colômbia: https://www.samsung.com/co/washers-and-dryers/washer-dryer-combo/front-load-12-5kg-plus-7kg-inox-wd1...

Dá até para notar, Inclusive, que, fisicamente, ela é bem semelhante a QDrive.

Uma outra alternativa para suprir esse vácuo da linha brasileira seria adicionar uma porta AddWash na WD6000 conectada o que também já atenderia às mesmas características.

Aguardo a resposta. Obrigado.
HeriHCM
Active Level 4
Lavadoras e Secadoras
Essa tecnologia DirectDrive é a mesma que a LG tem? Que é o motor ser integrado ao próprio cesto? Sabe me informar? Estou pensando em comprar minha lava e seca, mas para mim, as máquinas da Samsung só faltam esse recuso.
Ilanio
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Sim. No DirectDrive o motor é no cesto e fica na sua parte traseira. A maioria das máquinas da Samsung da linha atual são direct-drive.

Para falar a verdade, acho que somente a QDrive, na linha atual, não é Direct drive, pois como envolve o fundo do cesto girar alternadamente ao resto do tambor, não teria como integrar o motor Direct drive na sua parte traseira.

Como eu gostaria da porta AddWash numa máquina com conectividade, motor DirectDrive e no máximo 65cm de largura para caber no local designado para lavadoras em minha residência é que estou pedindo o lançamento da WD12N64FR2X no Brasil.

Caso você abra mão da porta AddWash, a WD6000 com conectividade lhe atende pois é DirectDrive.

Entretanto, para mim, essa porta AddWash é funcional e fundamental e infelizmente, por não trazer a WD12N64FR2X para o Brasil, a Samsung deixou a lacuna de uma máquina Direct Drive com porta AddWash até 12kg.
HeriHCM
Active Level 4
Lavadoras e Secadoras
Não, para mim a porta AddWash também é essencial. Obrigado pelo dica. Sem falar que a conectividade e o app SmarThings deixa a experiência perfeita.
Ilanio
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Pois é! Fico chateado porque só tenho 65cm de espaço para a máquina, porque senão pegava uma WD7500, sem pestanejar...
0 Kudos
KØFTONNI
Beginner Level 4
Lavadoras e Secadoras
tras do free fire
0 Kudos
KØFTONNI
Beginner Level 4
Lavadoras e Secadoras
por favor
0 Kudos
Viniarausouzaz
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras
😜
0 Kudos
Samuka01
Active Level 7
Lavadoras e Secadoras
ótimas dicas
0 Kudos