Tópico original:

Como utilizar sabão líquido com pré lavagem

(Tópico criado em: 09-01-2024 07:07 AM)
806 Exibições
GabiLV
Active Level 1
Opções
Lavadoras e Secadoras
Olá, tenho uma matina frontal 14l da Samsung e gostaria de saber como últimas sabão líquido quando usamos a função pré lavar. O reservatório de sabão da lavagem não segura o líquido até o momento certo, desperdiçando produto e comprometendo a lavagem. Minha dúvida é se eu não descobri como, ou se realmente a máquina não comporta sabão líquido, quando usa pré lavagem. 
Grata
7 Comentários
oTalDuFelipao
Active Level 4
Lavadoras e Secadoras
olá , o ideal era você colocar o sabão líquido após o término da pré lavagem , pois é automático a lavadora dispensar os itens.

Pré-lavagem: Antes do ciclo selecionado, a lavadora encherá com água fria e detergente da seção de pré-lavagem do compartimento de detergente e cairá. Em seguida, drenará e iniciará o ciclo selecionado.
GabiLV
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Para colocar o sabão do na hora que começa a lavagem, após terminar a pré, significa que tenho que estar precisa e atenta a máquina. Não faz sentido, um equipamento tão moderno e cheio de tecnologia e eu não posso deixar ele funcionar sem minha interferência.
Deve haver outro jeito
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Lavadoras e Secadoras

Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Members_koVyj6z
Beginner Level 3
Lavadoras e Secadoras

Aparentemente este problema é comum a diversos modelos. Tenho uma lava e seca WD11A que padece do mesmo mal. O dispenser da máquina não retém o detergente da lavagem quando a opção pré-lavagem é utilizada. Tanto o detergente da pré-lavagem quanto o detergente da lavagem são dispensados equivocadamente no início da pré-lavagem pois o compartimento do detergente da lavagem no dispenser não possui vedação apta a preservar o produto para utilização no momento apropriado. Com isso, é dispensado o dobro da quantidade de detergente na pré-lavagem e nada na lavagem. A lavagem é realizada apenas com água ainda que se tenha utilizado o compartimento correto.

Parece ser falha de projeto. Chamei a assistência técnica para a minha máquina que constatou o problema, mas não consertou porque trouxe um dispenser idêntico ao que se encontrava na máquina. Ao ligar novamente para o suporte para solicitar o reparo que não fora realizado, fui informado que a máquina não apresentava defeito, era característica.

Assim fica fácil. Chame defeito de característica e recuse o suporte quando não conseguir consertar.

Em tempo, o manual foi seguido à risca e uma quantidade excessiva de detergente pode danificar a máquina.

0 Kudos
GabiLV
Active Level 1
Lavadoras e Secadoras
Exatamente, pode danificar. A solução é simples, bastava o recipiente da lavagem e da de pré lavagem, tem uns barreira para o sabão líquido. Na Internet achei solução caseira com fundo de pote de shampoo, mas é o fim da picada, máquina cara, que fala com meu telefone ter que ter gambiarra para usar sábado líquido. Ou então, a máquina só funciona com sábado em pó, outro absurdo.
0 Kudos
silvioramos
Expert Level 1
Lavadoras e Secadoras

Estou lutando com esse problema tbm . As roupas não estão sendo muito bem lavadas . Quando faço a lavagem na água fria , isso se evidencia mais ainda .  Cheguei a usar duas medidas de sabão e nada .  Agora comprei um adaptador de dispenser para o sabão líquido . Vamos ver se vai resolver . 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Lavadoras e Secadoras

Olá, @Members. Estamos acompanhando os seus comentários e gostaríamos muito de ajuda-los, caso estejam precisando de suporte. Pedimos por favor que entrem em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliarmos da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos