Tópico original:

LAVA E SECA SAINDO FUMAÇA

(Tópico criado em: 03-30-2021 04:04 PM)
17837 Exibições
DBBK
Beginner Level 2
Opções
Lavadoras e Secadoras

Boa tarde!

Tenho uma lava e seca (WD11M4), comprada há 2 anos e ao utilizá-la hoje, no final do ciclo, começou a vibrar muito, fazer barulho e soltar muita fumaça. Alguém sabe qual pode ser o problema, ou já ouviu relatos similares?

25 Comentários
FabricioMastro
Active Level 4
Lavadoras e Secadoras
Entre em contato com a samsung, se a lava e seca estiver na garantia, contate o suporte. Para não ter dores de cabeça no futuro. Uma máquina soltando fumaça pode ser algo sério. Valeu!
0 Kudos
Lucia20
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Fabricio,

Minha máquina lava e seca apresenta o mesmo problema 1 ano e 4 meses após a compra. 

Fiz contato com a SAMSUNG - péssimo atendimento de pós vendas, por sinal - e para minha decepção os defeitos apresentados (recorrentes como podemos pesquisar na internet) são no cesto completo, no tub back, na bomba de drenagem e na borracha da porta. Conserto no valor de R$2.458,00 - mais que 50% do valor da máquina. 

A SAMSUNG exime-se da responsabilidade, mesmo oferecendo garantia para o motor de 10 anos, mesmo recebendo INUMERAS reclamações iguais as nossas (o que sugere um defeito de fábrica) e mesmo tendo sido apresentado o defeito apenas 4 meses após o fim da garantia. 

Uma pena. Fizemos péssimo negócio. 

JorSuzuki
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras
Oi, Lucia! Conseguiu resolver o problema? Aconteceu o mesmo comigo hoje e está sendo muito difícil agendar uma visita técnica!
0 Kudos
Members_g9qCsJ1
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Boa tarde! Conseguiu resolver seu problema? A Samsung deu o devido suporte?

Aconteceu comigo exatamente isso faz 2 dias e após insistência, consegui contato hoje e agendamento de visita técnica em minha residência, a qual terei que pagar . Máquina tem um pouco mais de 1 ano de uso, talvez 1 ano e 2 meses, alegam que saiu da garantia.

O que você fez? Consertou? Entrou com alguma ação?

0 Kudos
Dag1
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

mesma coisa com a minha máquina, sai muita fumaça e cheiro de queimado. Entrei em contato c eles e me acionaram p marcar. Vamos ver o q falam. Mas o q me preocupa é aparentemente esse problema acontecer com um pouco mais de 1 ano após a compra, parece um vício no comportamento.  Minha máquina é muito nova, quase ñ uso e não faz sentido dar problema com um motor c 10 anos de garantia, o resto deveria ter a mesma qualidade. 

0 Kudos
TE200Maria
Active Level 7
Lavadoras e Secadoras
Sempre é tempo de perguntar. Selecione a lavadora e envie o formulário.
http://livechat.support.samsung.com/Customer_new/BR
0 Kudos
Hriver
Active Level 5
Lavadoras e Secadoras
Já vi casos parecido, durante um tempo de uso, as espumas do sabão condensa na turbina inox do sistema de secagem, aí fica um pó branco dentro deste sistema, aí quando ele aquece esse pó tipo que queima e começa a sair essa fumaça.
Não sei se me fiz entender, pode ser que seu problema seja isso, ai e necessário fazer uma limpeza neste sistema por um técnico da área.
Members_g9qCsJ1
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras

Boa tarde! Conseguiu resolver seu problema? A Samsung deu o devido suporte?

Aconteceu comigo exatamente isso faz 2 dias e após insistência, consegui contato hoje e agendamento de visita técnica em minha residência, a qual terei que pagar . Máquina tem um pouco mais de 1 ano de uso, talvez 1 ano e 2 meses, alegam que saiu da garantia.

 

0 Kudos
Dalmaso16
Beginner Level 2
Lavadoras e Secadoras
Hoje a minha maquina funcionou normal e no finalzinho a desligou e senti um cheiro fortíssimo de queimado, quando abri a porta foi muita fumaça saindo, tirei da tomada tirei a roupa limpa e agora estou esperando o cheiro sair e com medo de ligar a tomada, mas a tomada não tem nenhum dano esta perfeita, tanto da parede como da máquina, alguém pode ajudar
0 Kudos